04/-07/2017 - Em reunião na sede da Liga Esportiva de Muriaé entre sua diretoria e árbitros representantes da ASSAMUR - Associação de Árbitros de Muriaé, ficou esclarecida a situação do não pagamento dos serviços prestados pela arbitragem no Campeonato Amador de Muriaé que envolve um processo licitatório com a Prefeitura Municipal.
Durante a reunião, o presidente Wilson Mauro e o vice Toninho esclareceram os fatos que resultaram no cancelamento da 6ª rodada no último domingo. Wilson Mauro disse que não tem problema com a atual administração em relação aos pagamentos dos serviços licitados, inclusive que é prática a prefeitura acertar seus compromissos antes do prazo final determinado de 15 dias no processo licitatório. Entretanto, o que aconteceu foi uma mudança de e-mail na administração municipal que cancelou as caixas de e-mails pessoais que era prática comum, mudando para caixas de mensagem institucionais, devido a esta mudança a mensagem com a Nota Fiscal emitida pela LEM para pagamento das três primeiras rodadas nunca chegou ao destino correto. Fato esclarecido pelo Secretário Municipal Silvio Salvato.
Depois disto, uma nova Nota fiscal foi emitida e novo empenho será providenciado para o pagamento dos serviços de arbitragem. Diante da situação, o presidente da Liga Esportiva e seu vice Toninho firmaram compromisso de pagar aos árbitros até quinta-feira às 17 horas e com isto os Árbitros concordaram em voltar ao campeonato que prossegue no próximo domingo.
Os dirigentes dos Clubes participantes na competição também se reuniram na sede da Liga Esportiva e novamente voltam a concentrar esforços para a última e decisiva rodada nesta primeira fase da competição.
Todos os jogos acontecerão no domingo às 10 horas da manhã:- Santiago e Unidos FC jogam no campo do Ivaí;
- Operário e Deportivo jogam no Proletário, bairro Santa Terezinha;
- São Domingos e Portuense jogam no campo de Rosário da Limeira e;
- Estrela de Ouro recebe o Independente no distrito de Belisário.