Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 28/06/2017 às 15h04

Obra de UBS no Planalto foi motivo de reclamação na Câmara Municipal

Moradores representantes do bairro Planalto estiveram na reunião da Câmara MUnicipal de Muriaé, na noite de terça-feira(27) para reclamar dos problemas na construção da UBS do Planalto cuja maior preocupação é com a acessibilidade e que a rampa de acesso é muito íngreme dificultando deficientes visuais e cadeirantes. 

A Prefeitura de Muriaé informa que a construção da referida Unidade Básica de Saúde é para ampliar o atendimento ao bairro Planalto e localidades vizinhas. Para isso, criou uma nova rua e está construindo a infraestrutura da via, onde estão sendo implantadas manilhas para canalizar água das chuvas, bocas de lobo e meio-fios. O objetivo é oferecer acesso de qualidade ao novo posto, facilitando a chegada e saída de veículos no espaço onde será a nova UBS.

O local do novo posto estava abaixo do nível da rua (Rua 3) e, por isso, a Secretaria de Obras Públicas precisou criar um acesso seguro. "Conseguimos o terreno com o proprietário anterior para abrir a via e estamos canalizando, criando a infraestrutura para depois pavimentar", disse o secretário Aderbal Fernandes. Foram feitos mais de 950 metros de canalização e fixadas mais de 10 caixas coletoras no local.

A UBS deverá ser entregue em agosto e contará com serviço odontológico, Programa de Saúde da Família (médico clínico geral, duas enfermeiras e cinco agentes de saúde), além de mais consultórios e ampla sala de recepção. Também possuirá amplo estacionamento, com jardinagem no entorno e vasta área para manobra de veículos.

PREFEITURA TRABALHA PARA AMPLIAR ATENDIMENTO EM SAÚDE NA CIDADE

O prefeito Grego ressaltou a importância da nova UBS para a região. "O Planalto cresceu muito, com novas ruas e entroncamento com outros bairros. O antigo PSF ficou pequeno. Por isso, estamos trabalhando para oferecer essa nova estrutura, caprichando nas salas e acabamentos para melhor atender os moradores do bairro e localidades vizinhas. A saúde de Muriaé é nossa prioridade", ponderou o prefeito.

image


Gazeta de Muriaé
HPMAIS