Em 19/06/2017 às 09h38
19/06/2017 - Um grupo de cidadãos que se intitulam "Amigos do Bolsonaro" se reuniram em Muriaé na manhã deste domingo (18) no bairro da Barra para se conhecer, estreitar laços de afinidade, debater as idéias e opiniões do Deputado Federal Jair Bolsonaro. Os amigos do Bolsonaro possuem um grupo de watsapp e reedita em Muriaé um movimento que nasceu em Juiz de Fora que já promoveu vários encontros parecidos. São pesoas que acreditam que o Deputado poderá num futuro próximo ser o mandatário da nação que se encontra em uma profunda e devastadora crise de corrupção na política começando por Brasília e enraizada pelos estados e municípios do país.
Pastor Emerson Terra, facilitador do encontro dos Amigos de Bolsonaro em Muriaé: "Estamos aqui reunidos, sem partido político, mas, por um Brasil decente. Este encontro é um pontapé inicial. Nós queremos Bolsonaro presidente em 2018. Ele não é candidato ainda, mas, estamos pedindo a Deus e com a força de Deus e do povo por um Brasil decente. Trata-se de um homem justo, que não tem envolvimento em escândalos, que defende a família e coloca Deus acima de tudo. Nosso objetivo aqui é formalizar e reunir pessoas para propagar a proposta de Bolsonaro para 2018", concluiu o pastor.
Hugo Ribeiro, (PTN - Juiz de Fora), militar da reserva e organizador do Amigos do Bolsonato de Juiz de Fora: "sou militar da reserva, fui candidato a vereador e através de grupos de watsapp estamos nos organizando para defender o nome de Bolsonaro para presidente 2018. Em Juiz de Fora já fizemos três reuniões, lá somos a "Direita JF", estamos estudando política e estudando outras escolas para formar cidadãos preparados para uma participação efetiva na política. O que nos motiva é principalmente a postura do deputado Bolsonaro em relação à Família, Segurança Pública e o Papel do Estado (privatizações)". completou o militante.
Wilson Piazola, membro do PTB disse que o encontro não é partidário: "estou aqui de forma individual e ao mesmo tempo como membro do PTB de Muriaé, apesar deste encontro não ser político-partidário, estamos aqui em busca de novos rumos para o Brasil, temos que mudar estas Leis que aí estão e mudar os políticos que estão no poder, vamos em busca de novas idéias para o país". finalizou.
Sr. Emerson, da cidade de Divino esteve no encontro dos Amigos do Bolsonaro: "A minha presença aqui tem cunho político, uma vez que a política está presente em todos os movimentos. Queremos que a impunidade não seja a mola mestra da nação, temos um país envolto em corrupção e violência que assolam nosso país. Quero um homem decente nos representando em Brasília". finalizou.
QUEM É JAIR BOLSONARO? Breve Biografia:
Nascido em Campinas, Jair Bolsonaro é um militar da reserva e deputado federal. Está em sua sétima legislatura na Câmara dos Deputados do Brasil, eleito pelo Partido Progressista. Foi o deputado mais votado do estado do Rio de Janeiro nas eleições gerais de 2014.
Bolsonaro também foi titular da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e da de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, além de ter sido suplente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.
É pai de Carlos Bolsonaro, vereador no município do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro, deputado estadual fluminense, ambos do PP e de Eduardo Bolsonaro, deputado federal paulista pelo PSC.
Jair Bolsonaro é conhecido por suas posições em defesa da família e do Estado Brasileiro. Suas bandeiras políticas são fortemente combatidas pelos partidos com posições adversas às suas.
Nas últimas eleições, em 2014, Jair Bolsonaro obteve cerca 464.565 votos sendo reeleito pelo Rio de Janeiro, como o mais votado do Estado. Em seu atual mandato, destaca-se na luta pela proibição do chamado "Kit Gay" (cartilhas destinadas às escolas do ensino fundamental) com forte viés de apologia ao homossexualismo e pela redução da maioridade penal. Em seu mandato anterior, se destacou na luta pela aprovação da PEC300 a qual estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos,e contra uma possível volta da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras).