Domingo último foi dia da grande final do Campeonato do Clube dos Bancários, com a partida envolvendo as equipes da Agrovale e do Claudin Papelaria; um verdadeiro confronto de gigantes e fazendo justiça, as duas equipes que demonstraram dentro da competição o melhor conjunto.
Bem antes do início da partida os torcedores já iam comparecendo e tomando seus lugares e com isso lotou as dependências do clube, pois a grande maioria queria prestigiar a final. A torcida estava dividida e tão logo a bola rolou, cada qual, da sua forma, tentou empurrar suas equipes rumo ao título.
A partida teve dois momentos diferentes. No primeiro tempo a equipe da Agrovale anulou as principais jogadas do Claudin Papelaria, mas no ataque seus atletas não conseguiam fazer com que as jogadas fossem definidas em gols. Menos mal para o Claudin Papelaria que se viu dominado em campo, mas se contentou com o marcador que não saiu do 0x0. Já no segundo tempo a equipe do Claudin Papelaria foi quem esteve melhor, mas também não conseguia marcar; por fim, os inúmeros gols perdidos resultaram no melancólico 0x0. Com o empate no tempo normal, o regulamento previa prorrogação de 15 minutos em tempo único e por ter feito a melhor campanha o Claudin Papelaria jogava pelo empate. Como o placar não era favorável, restou a Agrovale partir para cima e daí em diante o jogo ficou franco e aberto, com oportunidades surgindo para ambas as equipes, mas a bola insistia em não entrar. A melhor das oportunidades surgiu no minuto final, quando de fora da área, Tête mandou um balaço, mas o bom goleiro Fernandinho fez belíssima defesa e por que não dizer a defesa do título.
Final: Claudin Papelaria 0x0 Agrovale. Arbitragem de Carlito Gravel e Renato Maia.
Atletas do Claudin Papelaria: Fernandinho, José Márcio, Kerlin, Alex, Marcos, Cleber, Guto, Lucas, Daniel, Ronan, Bruno Ribeiro, Marcos Mecânico, Albino, Emerson, João Lira e Romeno; Atletas do Agravale: Beto, José Moura, Thiago Vital, Ciro, Pig, Mauro Vargas,Tête, Gustavo, Saulinho, Ranielli, Gilmar Talento, Gilberto, Leo, Thiago França, Roberto Moreira e Paulo Viana.
Após o encerramento da partida foi feita a entrega das premiações; Bruno, Gerente da Caixa Econômica Federal, entregou a Fernandinho (Claudin Papelaria) o troféu de goleiro menos vazado. Saulinho, da Agrovale, recebeu das mãos do Dr. Marco Antônio (Juiz de Direito) o troféu de artilheiro da competição, com 7 gols. O sr. Silvino Bruno (Profarb) fez a entrega do troféu de vice campeão ao capitão Pig e o Dr. Waltecy Garcia (Gazeta de Muriaé) entregou ao capitão Alex o troféu de campeão. As medalhas foram entregues por Quebinha, Batista, Cláudio (Veredas) e William Turco.
No mais é bom ressaltar a belíssima organização e a grande festa que foi realizada para fechar com chave de ouro mais esta competição esportiva.
Dando prosseguimento foi servido um almoço com direito a churrasco, cervejinha gelada, música ao vivo, sendo uma grande oportunidade para a “velha resenha” e também para a moçada colocar o papo em dia.
Finalizando, aproveitamos para parabenizar o Presidente do Clube dos Bancários, IIdelfonso, o tesoureiro Barata e o sr. Altair que foram fundamentais para a realização do evento.