Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 13/05/2017 às 22h53

Em Juiz de Fora: PCMG apura assassinato e apresenta suspeito

Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Civil de Minas Gerais apresentou, em Juiz de Fora, um homem de 22 anos, suspeito de ser um dos autores do homicídio consumado ocorrido no dia 26 de março, no Bairro JK. Na ocasião, Samuel Pedro de Oliveira, 34 anos, foi assassinado com 15 tiros, na Rua Natalino José de Paula. Outro investigado, de 22 anos, também se encontra foragido.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Homicídios, delegado Rodrigo Rolli, o depoimento de duas testemunhas foram de extrema relevância para desvendar o caso. "Elas confirmaram que esses dois se aproximaram da vítima, por volta das cinco horas da manhã, efetuando diversos disparos de arma de fogo", explicou. A motivação do crime seria o tráfico de drogas: os dois indivíduos teriam envolvimento no tráfico. 

Conforme o delegado, o inquérito já está finalizado. "O mais importante que destacamos nesse inquérito é a participação popular", disse. Segundo ele, o relato do ocorrido pelas testemunhas foi de suma importância para que as investigações chegassem à efetiva apuração de autoria e materialidade do crime.  

Ele também ressaltou que é necessário que a população tenha conhecimento de que há mecanismos que a Justiça, Ministério Público e Polícia Judiciária têm utilizado para preservar a identidade das testemunhas, por meio de uma resolução. "Essas testemunhas podem prestar depoimentos e todos os seus dados jamais chegarão ao conhecimento, seja dos advogados ou mesmo dos investigados", informou.



Gazeta de Muriaé
HPMAIS