Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 12/05/2017 às 17h47

"Honrar a camisa": sem chance de acesso, NAC busca motivação para os dois últimos jogos no Módulo II

A esperança do acesso acabou, mas o campeonato não. Já sem qualquer possibilidade de disputar a elite do futebol mineiro no ano que vem, o Nacional tem ainda mais dois compromissos para encerrar sua participação no Módulo II: neste sábado (dia 13) recebe o Betinense, em Muriaé; e no sábado seguinte (dia 20) enfrenta o Atlético Patrocinense, fora de casa.

Com 10 pontos, o NAC não tem possibilidade de alcançar os líderes, mas pode influenciar decisivamente na definição do acesso, já que enfrenta dois times postulantes às vagas. Se, por exemplo, não perder para o Betinense na próxima rodada, Boa Esporte e Patrocinense garantem a vaga com uma rodada de antecipação.
image

Independente da situação dos outros times, o Nacional busca a motivação internamente. Logo após o empate contra o Tupynambás na segunda-feira, Élder, capitão e um dos líderes do elenco, falou sobre a situação:

- "Agora é o caráter. É o homem, o pai de família... É honrar até o final. A gente sabe que é difícil continuar assim, mas a gente vai estar lutando. Porque durante todo esse campeonato tivemos homens, que lutaram, mas infelizmente algumas coisas não deram certo. É cada um assumir a culpa, ver onde errou. A gente pede desculpa para o torcedor que veio, apoiou a gente de novo. Infelizmente fica esse sentimento de derrota" - declarou o zagueiro, que jogou 15 dos 16 jogos da equipe na competição.

imageQuem também respondeu sobre as últimas rodadas foi o treinador Gérson Evaristo. Perguntado sobre o que esperar da equipe nos dois jogos que restam, ele afirmou:

"Muita hombridade, honestidade, vontade... Temos que honrar a instituição, a entidade. É um clube que a gente sabe das dificuldades, mas tentou da melhor maneira possível nos dar o apoio. Então temos que agradecer ao Nacional fazendo isso: honrando essa camisa e fechar bem, conseguindo bons resultados nesses dois últimos jogos que faltam."

Jogadores liberados

Em comum acordo com a diretoria, o zagueiro Rodrigão, o volante Lucas Hulk e o meia Thiago Marin foram liberados com antecedência e não vão defender o NAC nas duas últimas rodadas do Módulo II.

Anteriormente, o volante Josimar e o meia-atacante Fernando Santos também já haviam sido liberados.

Autor: Silvério Amora

image

Autor: Jornalista Silvério Amora

Fonte: www.nacionalinos.com.br



Gazeta de Muriaé
HPMAIS