09/05/17 - Noite de angústia e tristeza para o torcedor do Nacional que prestigiou o time mais uma vez comparecendo em bom número no Soares de Azevedo para assistir a um empate diante do Tupynambás que elimina as chances de acesso para a primeira divisão em 2018.
O time mandou no jogo no primeiro tempo, mas, não soube converter as mais de 5 chances claras em gols. Como diz o velho ditado no meio futebolístico: "Quem não faz leva". Foi o que aconteceu, no segundo tempo o NAC voltou meio displicente e em um contra ataque despretencioso o Tupynambás calou a torcida no Estádio, fazendo um a zero no placar. A partir daí o NAC acordou, mas, esbarrou em uma retranca forte do adversário que veio em busca de apagar a má impressão deixada no Hexagonal até aqui.
Com isto, o tempo passava e nada de o NAC reverter a situação adversa que nada interessava ao fanático torcedor que além do frio, sofria com a iminência da impossibilidade de acesso ao Módulo I. Já quase nos acréscimos, o camisa 11, Guilherme fez uma boa jogada pela direita, penetrou na zaga e chutou cruzado para fazer um lindo gol reacendendo as esperanças do torcedor.
Nos minutos finais, até Paulo Vítor foi para o ataque tentar o gol, mas, também em vão.
Final de Jogo: Nacional 1 x 1 Tupynambás.
Os dois "provavelmente voltarão a se encontrar em 2018 no Módulo II. Isto! Se as condições financeiras permitirem!