Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 18/04/2017 às 22h15

Reunião da Câmara Municipal: Servidor reclama de perdas salariais

18/04/17 - Em reunião da Câmara Municipal de Muriaé na noite desta terça-feura, um servidor público municipal subiu à tribuna para reclamar das perdas salariais que acontecem ao longo dos anos contra os servidores efetivos que nem mesmo com os adicionais tipo quinquênios conseguem manter os rendimentos e as perdas são preocupantes.  O servidor, Sr. Carlos, conhecido como Carlão, se disse preocupado com a aposentadoria, dele e de companheiros. Segundo Ele quando começou a trabalhar na prefeitura recebia o equivalente e três ssalários mínimos e atualmente mesmo com os adicionais não chega a receber um salário e meio. Diante da situação pediu aos vereadores para intervir no que for possível. De modo geral os vereadores se mostraram solidários, mas, que qualquer projeto de Lei relativo a salários dos servidores devem partir do executivo.
image
Júlio Simbra foi um dos que explicou a situação: somos solidários a questão dos servidores públicos, e que as perdas vem de longas datas, no entanto, reafirmou que a administração atual será transparente e sem medidas eleitoreiras e sim pensadas e pautadas na verdade e dirimidas para um bem comum. Disse também que o sindicato deve estar atento a estas questões. O vereador também garantiu que tanto a polícia Civíl como a polícia militar estão trabalhando com atenção máxima para combater a escalada da violência em Muriaé.
image
Jair Abreu foi o primeiro vereador a falar e fez moção ao falecido Tiaguinho da geladeira que escolheu Muriaé para se estabelecer. Em seguida o vereador abordou novamente a questão da conta de água do Lar Ozanam e disse estar entrando com um projeto para que naquela referida conta que continua a valores exorbitantes para a instituição seja também concedido desconto de 50% na parte relativa ao esgoto que assim, a conta cairia de 3.000 reais para 1500 ou menos. 
image
Míriam Facchini atendeu a solicitação de populares que reclamavam a questão do valor da tarifa mínima do DEMSUR cobrada na conta de água. Depois de um estudo ela informou aos presentes que a cobrança é prevista em Lei Federal e portanto legal. Ela disse também que os valores cobrados pela Autarquia municipal estão abaixo de outras cidades vizinhas e que em Muriaé são prestados serviços de água, esgoto, coleta de lixo limpeza urbana e outros serviços de manutenção pela autarquia, que não fazem parte do escopo de seviços da concorrente Copasa.
image
Dr. José Carlos, fez moção aos 4 anos da UTI Neonatal do HSP e os vereadores Devail e Evandro Cheroso aplaudiram sua decisão devido aos relevantes serviços prestados aos recém nascidos e na oportunidade agradeceram ao Deputado Estadual Bráulio Braz que foi quem viabilizou a obra para o Hospital que é referência regional em saúde.
image
Jair Abreu ainda parabenizou o novo presidente do bairro São Joaquim e apresentou aos vereadores uma dupla de jovens cantoras sertanejas: Lorena Nárya & Ariane moradoras de Miradouro e Vieiras que estão em busca de apoio para alavancar a carreira artística.
image

Estes foram alguns dos pronunciamentos que nossa reportagem acompanhou durante o pequeno expediente na reunião da câmara municipal de Muriaé
image





Gazeta de Muriaé
HPMAIS