09/04/17 - O Tombense recebeu a URT no Almeidão com mais de 1160 torcedores para disputar uma vaga para as semifinais do Campeonato Mineiro 2017 ao lado de Atlético, Cruzeiro e América, mas, deixou escapar a chance ao perder pelo placar de 2 x 1 para os visitantes. Com a vitória a URT garante vaga nas semifinais e se torna em Tombos o Campeao dos Times do Interior 2017, além de conquistar o direito de disputar a Copa do Brasil de 2018. Ao Tombense resta para 2017. disputar o Campeonato Brasileiro da Série C.
Os donos da casa começaram o jogo pressionando o adversário, dando a impressão de que a qualquer momento faria os gols necessários para atingir seus objetivos. Mas, a URT armou uma armadilha tradicional que seria o contra-ataque. E foi assim, que logo no primeiro tempo abriu o placar e a vantagem de 2 a Zero. Com um homem a menos, depois da espulsão do atacante Alex nos minutos finais do primeiro tempo, ao atingir o adversário com um carrinho imprudente prejudicando o time.
No segundo tempo, o Tombense voltou para o tudo ou nada e até que esboçou uma reação ao fazer um gol de pênalti convertido por Pedro Castro, mas foi só.
O Tombense entrou em campo com: Darley; Gedeilson; Anderson; Matheus Lopes; Natan; Danilinho; Pedro Castro; Jonathan; Alex; João Paulo e Daniel Amorim.
No segundo tenpo entraram: Matheus Henrique; Gelson Melo e; Matheus Oliveira.
Saíram: Danilinho; Jomatham e; Daniel Amorim. Técnico: Raul Cabral.
URT venceu a partida com: Juninho; Dick; Diego Borges; Rodolfo; Allan Dias; Fábio Alves; Edmar; Jô; Thiago Brito; Cascata e; Carlinhos no primeiro tempo. No segundo tempo de jogo entraram: Diogo; Leonardo e; Marques nos lugares de Edmar; Thiago Brito e Carlinhos. Técnico: Rodrigo Santana.
Os gols foram marcados por: Allan Dias e Thiago Brito para URT e Pedro Castro descontou para o Tombense.