Em 03/04/2017 às 16h53
A Polícia Civil de Minas Gerais apresentou, nesta segunda (03), em Lima Duarte, dois homens, de 20 e 38 anos, suspeitos de serem autores de um roubo a um taxista ocorrido no dia 07 de fevereiro, no município. No dia do crime, eles chegaram até a vítima e solicitaram uma corrida para o Distrito de Manejo. No trajeto, um dos autores pediu para parar o carro, quando, então, rendeu o taxista e anunciou o assalto. A vítima foi levada pra uma área rural, onde a algemaram e passaram a ameaçá-la.
Conforme informações do delegado José Márcio de Almeida Lopes, várias diligências foram realizadas para apuração dos fatos. "Chegando aos autores, os quais tiveram suas prisões decretadas, tendo estes confirmado a participação no crime", contou. Investigações apontam que toda a empreitada criminosa foi planejada e arquitetada pelo suspeito mais velho. Eles saíram de Goianá de táxi até a cidade de Lima Duarte, onde o homem de 38 anos disse que iriam cobrar uma dívida. "No local, pegaram o táxi e praticaram o crime, abandonaram o veículo e retornaram para Goianá no mesmo táxi", explicou.
Ainda segundo o delegado, os autores foram presos pela Polícia Militar de Rio Novo e de Goianá na data de ontem (02) e na última quarta-feira (29) e encaminhados ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora. As investigações continuam para apurar se há outros envolvidos no crime.
Ótimo trabalho,
Assessoria de Comunicação PCMG
Núcleo Avançado do 4º Departamento de Polícia em Juiz de Fora