Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 03/04/2017 às 10h33

Adolescente que estava desaparecido é localizado na fronteira com a Bolívia

A Polícia Civil de Cataguases informou no sábado (01),  que nesta sexta-feira (31), foi localizado o menor Vítor Hugo Cândido de Oliveira Miranda, de 16 anos de idade, que estava desaparecido desde fevereiro último. Policiais Militares do Mato Grosso o identificaram durante a abordagem feita a um ônibus que ia da cidade de Pontes e Lacerda que fica próxima da fronteira, para San Ignacio de Velasco, na Bolívia (332 km de distância). Ele estava sozinho e sem documentos pessoais, revelaram os militares, mas informou que residia em Cataguases.

Os policiais que atuam na fronteira entraram em contato com o Tenente PM Wilson Ferreira de Moura, da 12ª Companhia do Meio Ambiente e Trânsito de Manhuaçu que consultou o sistema informatizado e localizou a ocorrência de desaparecimento do menor feito pela Polícia Civil em Cataguases e, em seguida avisou aos parentes do adolescente que ele havia sido encontrado. A família, então, entrou em contato com a Polícia Civil pelo telefone divulgado na matéria publicada por este site. 

Assim que tomou conhecimento do reaparecimento de Vítor Hugo, a delegada responsável pelo caso, Érica Nascimento Guedes, confirmou junto aos militares daquele estado a identidade do adolescente e avisou à mãe dele sobre seu paradeiro. Vítor Hugo foi conduzido para o Conselho Tutelar da cidade de Vila Bela Santíssima Trindade, a 77 km do local onde foi encontrado e as Secretarias de Assistência Social daquele município juntamente e de Cataguases estão providenciando o seu retorno ao lar, conforme revelou a delegada, ainda sem data para sua chegada. 

A delegada Érica Guedes revela que todo este caso foi resolvido graças à participação da Polícia Militar do Mato Grosso e o apoio do delegado Regional Rafael Mendes Scatolon, responsável pela Delegacia de Vila Bela Santíssima Trindade. Ela disse também que participaram da abordagem a Vítor Hugo os militares soldados Eduardo e Teodoro, do Grupo Especial de Fronteira da PM do Mato Grosso e o soldado Maurílio, do Bope, Batalhão de Operações Especiais, responsável pela checagem das informações sobre o adolescente, além dos soldados Albues, Fagner, Ramos e Durão, o subtenente Zulli, sargento André e cabo Paulo Costa.

Érica completou dizendo que quando o menor chegar a Cataguases ele vai prestar depoimento quando deverá esclarecer os motivos pelos quais saiu de casa e como foi parar no Mato Grosso com intenção de ir até à Bolívia e o que pretendia fazer no país vizinho. A delegada também agradeceu a todos que participaram desta operação.

 

Fonte: www.marcelolopes.jor.br



Gazeta de Muriaé
HPMAIS