22/03/17 - O Nacional de Muriaé vence o Social de Cel. Fabriciano pelo placar simples de 1 x 0 nos acréscimos do final do jogo e reacende as esperanças de passar para a próxima fase. Foi um jogo duríssimo depois de todos os problemas extra campo que ocorreram como a queda do treinador e do preparador físico. O time brigou o tempo todo contra um adversário que não tinha pressa e contra o relógio. As tentativas surgiam, por todos os lados, mas, o gol mais que necessário não acontecia.
Vídeo do gol da VitóriaDepois de muito insistir, e com a torcida incentivando com o grito tradicional, o time conseguiu vencer o goleiro adversário e abrir o placar. Depois do gol o jogo ficou paralisado por causa de um tumulto (reclamação de impedimento que não aconteceu) entre os jogadores dos dois times e terminou com 54 minutos no segundo tempo. Como resultado da paralização teve um atleta do Social expulso com cartão vermelho. Placar final: Nacional 1 x 0 Social
A situação do Nacional:Com a vitória o time de Muriaé soma 11 pontos na competição e vai "ganhar" 3 pontos do Formiga (WO) restando mais 3 a disputar em campo contra o Guarani na segunda-feira dia 27 no Soares de Azevedo. Podendo assim, chegar a 17 pontos.
A situação do Social - O Adversário direto na disputa por uma vaga:O time de Cel. Fabriciano permanece com 12 pontos (um à frente do NAC), porém o Social vai enfrentar o Betinense em Sete Lagoas no domingo e depois enfrenta o Tupynambás na última rodada em Cel. Fabriciano. O Social depende somente de si, mas, precisa vencer os dois confrontos que tem pela frente. O NAC precisa vencer um e aguardar os resultados da última rodada para saber se vai ou não para o Hexagonal Final.
O Betinense lidera com 17 seguido pelo Tupynambás com 16 pontos, ambos com mais chances de classificação. Já o Guarani está praticamente eliminado, com poucas chances de classificação, com 7 pontos, segura a lanterna da Chave A.