Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 20/03/2017 às 13h49

Escola Municipal Professora Zuleima César de Araújo promove palestra para pais e alunos

Desde o início do ano letivo, a diretora Carmen Lúcia de Paula e vice-diretora Laiza Aparecida A. de Abreu Lima vêm realizando diversas atividades com os alunos e pais da Escola Municipal Professora Zuleima César de Araújo, no bairro São Pedro.

De acordo com as mesmas, a escola, decidiu trazer para as reuniões de pais e mestres algum especialista para falar ao público presente sobre diversos temas de interesse social e educativo: "Trouxemos a Pollyane que é psicóloga, e a nossa reunião foi um sucesso, gostaríamos de agradecer a todos os pais pela presença, tenho certeza que nossas reuniões serão cada vez melhores e contamos com a presença de todos sempre", disse a diretora Carmem Lúcia.
image image
Com o tema "O papel da família na construção dos limites", a psicóloga Pollyane Andrade de Carvalho Paiva abordou os temas mais relevantes nos dias atuais, com a presença da família na educação dos filhos, os limites a serem dados, sempre respeitando o espaço do outro: "Suas ações devem caminhar juntas, um apoiando o outro, sempre, para a construção da família"; durante a palestra, pais e alunos puderam se manifestar contribuindo com suas dúvidas e experiências.
image

Outro projeto que vem fazendo muito sucesso na escola é o "Diário de Bordo", criado pela professora de educação infantil. Neste projeto, os alunos levam para casa nos finais de semana, um kit que contém uma maleta, um livro e um caderno, onde os alunos devem ler o livro, e em seguida escrever o que entendeu no caderno. A proposta é fazer com que as crianças possam exercitar o hábito da leitura nos fins de semana, criando assim uma rotina prazerosa: "Na segunda-feira, o aluno dentro da sala de aula, mostrará aos seus coleguinhas e contará o que fez durante o final de semana com seu kit leitura e o que aprendeu, com a linguagem própria de cada aluno.

Todas as mães gostaram muito da inciativa do projeto e os alunos também ficaram muito felizes e animados com o Diário de Bordo deles", explicou a professora que há oito anos trabalha com educação infantil. 


Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS