Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 08/03/2017 às 15h44

Operação Magnata prende oito pessoas em Muriaé e região

Armas e munições também foram apreendidas pela Polícia Civil

A Operação Magnata, deflagrada pela Polícia Civil de Muriaé prendeu oitos pessoas, além de armas e muita munições; a ação da PC aconteceu na terça-feira (07) e na quarta-feira (08), em cidades da região e Muriaé.

De acordo com o delegado responsável pela operação Dr. Tayrone Spindola, este trabalho foi realizado pelo Serviço de Inteligência e já estava sendo investigada há quase 10 meses: "Está organização criminosa, foi toda mapeada, é uma organização especializada no tráfico de armas de fogo e munições, existe um braço empresarial que fornecia as armas e munições para pistoleiros e homicidas que atuam em toda a região da 4ª DRPC, acreditamos que este trabalho de desarticulação de hoje, ele contribui para a diminuição dos homicídios na região, nós estamos convictos disso, temos elementos comprovatórios deste vínculo, e que este braço empresarial que foi desarticulado hoje, com a prisão do empresário de Muriaé, nós conseguimos desmontar esta organização", explicou o delegado.

Todo o material apreendido nesta manhã de quarta-feira (08), foi levado para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, no bairro Safira, sendo uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibre 38 e um calibre 22, além de muitas munições, sendo 600 munições calibre 22, 22 calibre 12, 87 calibre 38, 13 calibre 22, 68 calibre 9mm, 69 calibre 380, além dos dois acusados, que foram encaminhado a delegacia, onde prestou depoimento ao delegado Dr. Tayrone.

As seis pessoas presas na manhã de terça-feira foram encaminhadas para a cadeia de Carangola e uma mulher foi levada para o Presídio de Eugenópolis.

 image    image

image     image

image      image


Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS