05/03/17 - Na tarde de sábado (04) o Tombense recebeu no Almeidão o Democrata de Valadares. O time que inspirava certa desconfiança por parte dos torcedores e imprensa local, entrou em campo com algumas modificações na tentativa de surpreender o adversário e conquistar os três pontos necessários para dar tranquilidade ao trabalho do treinador Raul Cabral. As mudanças surtiram efeito e o Tombense cumpriu o dever de casa, batendo o adversário pelo placar de 2 x 0.
O Tombense entrou em campo com: Darley no gol; André Krobel; Wellington; Matheus Lopes; Natan; Matheus Oliveira; Pedro Castro; Lucas Mineiro; Daniel Amorim; João Paulo e; Tauâ que não fez gol mas, infernizou a defesa adversária com excelentes jogadas de ataque auxiliado várias vezes pelas subidas do lateral direito André Krobel.
Os gols do jogo ficaram por conta de Wellington de cabeça nos acréscimos primeiro tempo e Daniel Amorim em cobrança de falta aos 8 do segundo tempo.
Se o ataque funcionou, a defesa também esteve muito segura com boas defesas do goleiro Darley e atuação firme de Matheus Lopes que também faz o papel de lançador do time iniciando jogadas de ataque.
No segundo tempo entraram Anderson; Gedeilson e; Coutinho nos lugares de Wellington; Matheus Oliveira e; Lucas Mineiro. O time agora soma 10 pontos e entra no G4 com propósito de vencer a Caldense para permanecer entre os 4 melhores de minas.
No próximo sábado, dia 11 o time vai novamente a campo, desta vez contra a Caldense de Poços de Caldas a partir das 16 horas no Almeidão. Com o bom resultado e jogando bem contra o Democrata, espera-se maior número de torcedores no estádio que neste jogo foram 693 pagantes.