Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 17/02/2017 às 00h56

Veja o Ranking digital dos clubes brasileiros de Fevereiro/2017

Flamengo Lidera no Instagran; Corinthians lidera no Facebook e twitter; Palmeiras lidera no You tube

São Paulo, 16 de fevereiro de 2017 - De acordo com o mais recente levantamento do IBOPE Repucom sobre a performance dos clubes de futebol do Brasil nas redes sociais, o Flamengo está consolidado na liderança do Instagram, alcançando a marca de 1,75 milhões de seguidores. O clube carioca assumiu a posição em janeiro e permanece como líder na plataforma. Analisando o crescimento nos últimos seis meses, o clube também se destaca com crescimento expressivo em sua base de fãs nas quatro principais plataformas: Facebook (2%), Twitter (8,8%), Instagram (13%) e YouTube (35,7%). Completam o top 5 das maiores contas de Instagram: Corinthians (1,72 milhões), São Paulo (1,1 milhões), Chapecoense (996 mil) e Palmeiras (676 mil).

Outro ponto importante da análise deste mês vem da Chapecoense: cerca de três meses após a tragédia na Colômbia, o clube continua crescendo acima da média dos maiores clubes brasileiros no Facebook. Caso os percentuais de crescimento dos principais clubes se mantenham, a Chape poderá ser, já no próximo mês, a quarta maior página entre os clubes do país. O time de Chapecó acumulou um crescimento de mais de 6% em janeiro em relação a dezembro de 2016 e 1,5% em fevereiro de 2017.

O levantamento também destaca que, nos últimos seis meses, o Palmeiras registrou o seu maior crescimento na página oficial do time no Facebook devido à comemoração do título nacional, em dezembro de 2016. Na ocasião, a página registrou crescimento de 2,3% em comparação a novembro, um acréscimo de cerca de 90 mil novos likes. Nos meses de janeiro e fevereiro de 2017, o crescimento mensal da página no Facebook se manteve em 0,3%, níveis inferiores aos registrados nos meses de Setembro (0,5%), Outubro (0,6%) e Novembro (0,8%) de 2016.

Por outro lado, Palmeiras, Santos e São Paulo ostentam as maiores contas no YouTube, com 514 mil, 440 mil e 397 mil inscritos, respectivamente. 

José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom destaca que "o crescente aumento de inscritos nas plataformas digitais dos clubes é uma ótima oportunidade para aumentar a visibilidade do clube e de seus parceiros, possibilitando a criação de novos negócios e propriedades para patrocínios. No entanto, é fundamental trabalhar esta base de fãs com eficiência, com a geração de conteúdo de qualidade, ações de ativação próprias e dos parceiros comerciais do clube. É preciso considerar a relevância do futebol como excelente plataforma de mídia para alcançar os diferentes objetivos estratégicos dos patrocinadores".

O levantamento é divulgado mensalmente pelo IBOPE Repucom e tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento das bases digitais dos 40 clubes com o maior número de seguidores do país. Veja abaixo o ranking completo de fevereiro, que também está disponível no link http://www.iboperepucom.com/br/noticias/ranking-digital-dos-clubes-brasileiros-de-fevereiro2017/

image


Gazeta de Muriaé
HPMAIS