A Polícia Civil, através do delegado Dr. Junio Oliveira prendeu dois foragidos da justiça na manhã desta quinta-feira (16) em duas residências no bairro João XXIII.
De acordo com Dr. Junio, estas prisões se devem ao fato dos dois foragidos terem cumprido pena por roubo a uma marmoraria no mesmo bairro em 2014, tiveram direito a saída temporária no mês de dezembro de 2016, mas não retornaram para o Presídio do Safira. Durante o período que estiveram preso, um deles, chegou a ser transferido para Juiz de Fora, devido a diversos transtornos causados com outros detentos.
Na Rua Farmacêutico José Mostaro, foi localizado L.L.Ferreira, de 24 anos e na Rua Waldivino Joaquim Garcia, W.P. da Silva, de 27 anos; eles também são suspeitos de envolvimento no furto de celulares ocorrido em loja de celulares revendedora dá marca Tim, ocorrido na data de 22 dezembro de 2016 no centro de Muriaé.
Segundo o delegado, participaram da operação 17 policiais, entre investigadores e escrivães de toda a regional. A operação é continuidade a resposta dada pela Polícia Civil frente a onda de furtos recentes.
Os presos foram levados para AISP, no bairro da Gávea, onde foram ouvidos pelo delegado e em seguida transferidos para o Presídio Safira.