22/01/17 - A final do Campeonato Interno de Macuco foi uma festa de gols, o Campeão Tabajara Rua Nova foi com tudo pra cima do vice-campeão MP Serralheria e aplicou uma goleada de 5 a 1. Mais bem organizado em campo, com maior toque de bola, o Tabajara começou a definir quem seria o Campeão já aos 10 minutos de jogo quando numa cobrança de falta espetacular e indefensável o atacante e artilheiro da competição, Elal, abriu o marcador e o caminho para a vitória.
Aos 22 minutos de jogo Lucas Almeida fez o segundo gol do jogo. Com isso, o MP Serralheria acreditava na virada e partiu por cima quando Humberto aos 37 minutos fez o que seria o gol de honra do MP Serralheria, placar final do primeiro tempo.
No começo do segundo tempo, perdendo por dois a um, só restava ao MP Serralheria partir pra cima, e foi aí que o Tabajara se aproveitou contra atacando com jogadas fulminantes. Com maior volume de jogo, no meio de campo, Marcos Vinícius (Oreia), Remerson e Lucas dominavam as ações e ditavam o rítmo do jogo.
Os gols que dariam o título até com certa folga foram aparecendo: aos 5 minutos Lucas Almeida fez seu segundo jogo, aos 23 minutos foi a vez do Felipe Leandro fazer o quarto gol e aos 29 minutos de jogo Vilsom (que entrou no segundo tempo) fechou o placar do jogo: Campeão Tabajara 5 x 1 MP Serralheria, vice.
Premiações:
Tabajara: Melhor Goleiro (07 gols sofridos) - Ediorne (Mumu) e Elal, artilheiro (11 gols)
Cacá do MP Serralheria recebeu o troféu revelação e Alexsandro do Tabajara o de melhor jogador.
Trio de Arbitragem: Renato Maia; Fabrício Nascimento e Toninho.
Foto do primeiro gol do jogo: Cobrança perfeita de Elal a bola bateu no canto superior direito da trave e foi para o fundo da rede. Todos os jogadores só observam, inclusive o goleiro que nada pôde fazer.
Classificação GEral: 1º Tabajara Rua Nova; 2º MP Serralheria; 3º Serralheria do Junin; 4º Coritinha e; 5º Unidos.
Em nome da Gazeta de Muriaé, parebenizo aos organizadores da competição, a todos os participantes, aos colaboradores e aos torcedores que compareceram nos jogos, enfim a toda a comunidade de Macuco pelo excelente campeonato que se tornou uma confraternização esportiva.