14/01/17 - No primeiro teste do ano para a nova equipe do Nacional de Muriaé, o resultado foi satisfatório. O time respondeu bem em campo conseguindo vencer o adversário com gol de pênalti cobrado pelo atacante Regis ainda no primeiro tempo de jogo. Bola no canto, goleiro no outro, gol do NAC para alegria dos mais de 500 torcedores que compareceram para prestigiar o time.
Foto: Atletas perfilados para prestar homenagem de um minuto de silêncio em respeito ao falecimento esta semana do ex-atleta do NAC "Chico Doido".
Calmon falou sobre as dificuldades em se montar um time com faixa etária limitada pela juventude, mas, que tenha alguma experiência. Pelo menos mais 5 atletas poderão ser contratados para compor o elenco da temporada 2017. Paulo Vítor entrando em campo com torcedores mirins.
Marcelo Régis (Gol) em jogada pela lateral e joão William recebendo orientações antes de entrar no jogo. No início do primeiro tempo o Itamemirim pressionava com velocidade e o NAC só se defendia e ainda apresentava dificuldades de sair jogando, até este momento a defesa composta por Elder e Rodrigão procuravam tranquilizar o jogo. Passados os primeiros 10 minutos de jogo o meio de campo começou a se encontrar e a partir daí i NAC equilibrou as ações do jogo e criou boas jogadas de perigo de gol. Numa delas aconteceu o pênalti que foi convertido pelo atacante Marcelo Regis. Placar final NAC 1 x 0 Itapemirim.
Márcio ganhador de uma camisa do NAC e prefeito de Muriaé - Grego - prestigiando o Nacional No segundo tempo os treinadores começaram a promover as mudanças comuns em amistosos. No NAC foram 06 alterações com entradas de: Lucas Ftiz, Filipinho, Marquinho, João William, Cassio e, Igor. Com isto o time ficou desfigurado e novamente passou momentos de desentrosamento, entretanto, em menos de dez minutos o time que estava em campo, por sinal mais leve e rápido imprimiu velocidade e jogadas de efeito animando a torcida. Destaques para João William, Marcelo Regis, Cassio que também entrou bem no jogo, Guilherme (camisa 11), a dupla de zaga (Elder e Rodrigão) e o camisa 10 Marin.
Para finalizar, nem tanto pela vitória, que por si só já significa um bom começo, mas, pelo comportamento e posicionamento em campo, com dedicação, empenho, solidariedade ao companheiro e sendo o primeiro jogo da temporada, podemos afirmar que o trabalho está no caminho certo e o torcedor pode se preparar para muitas alegrias que virão por aí.
Trio de arbitragem de Muriaé faz excelente trabalho no primeiro amistoso.
Video