Em 17/11/2006 às 11h59
Numa análise mais atenta dos resultados das últimas eleições percebemos que um dos candidatos que saiu fortalecido do pleito foi o Dr. Wilson Roberto Batista, o conhecido médico da Fundação Cristiano Varella.
Wilson dispensa apresentações. Apesar disto, falaremos um pouco dele: Médico em Muriaé há cerca de 5 anos, é natural da Zona da Mata Miniera. Formou-se em medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora e por cinco anos fez residência médica em cirurgia em São Paulo.
Aprimorou, ainda, seus conhecimentos por dois anos em cirurgia e cancerologia em Milão, na Itália. Retornando ao Brasil foi aprovado como membro titular da Sociedade Brasileira de Cancerologia e Mastologia. Posteriormente, em 2005, especializou-se em Gestão Hospitalar e Saúde Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora.
Nos últimos anos, devido ao seu trabalho dedicado junto a Fundação Cristiano Varella, tornou-se uma pessoa de renome nacional, tendo sido nomeado diretor da Sociedade Brasileira de Cancerologia, Departamento de Cirurgia Oncoplástica.
Anualmente promove o Congresso Internacional de Cancerologia no Hospital do Câncer de Muriaé, em parceria com médicos do Instituto Europeu de Oncologia.
Seu constante aprimoramento cientifico e sua atuação em saúde pública, aliado a um entendimento humanizado, faz com que Dr. Wilson Batista proporcione um serviço de qualidade e sem nenhuma distinção a todos que buscam sua assistência.
Ao que parece, Dr. Wilson levou para a vida pública tudo aquilo que tem norteado sua vida profissional, o que possibilitou o excelente resultado nas eleiões. Como dizia Aristóteles: “o homem é um animal político” e neste sentido o Dr. Wilson procurou conciliar sua carreira de médico junto a de Deputado Estadual, candidatando-se pelo PFL. Mesmo sem ter na cidade um grande apoio de políticos mais fortes, teve um ótimo desempenho nas eleições, ficando em segundo lugar como o mais votado de Muriaé, com 7.598 votos. Dr. Wilson destacou-se, também, nas cidades de Além Paraiba com 2550 votos, Barão do Monte Alto com 1072, Carangola com 733, Eugenópolis com 1068 e Patrocínio com 836 votos, somando o total de 25.966 votos válidos, tornando-se o 2º suplente do PFL.
Wilson sai fortalecido das eleições não apenas pelos votos que conquistou, mas por ter feito uma campanha com poucos recursos e voltada, sobretudo, para os ideais democráticos.