Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 04/01/2017 às 11h22

Em reunião extraordinária, vereadores aprovam projetos do novo modelo de gestão do executivo

A Câmara Municipal de Muriaé realizou hoje, 04/01, às 18h, uma sessão extraordinária, a primeira sessão da Legislatura 2017/2020, sob a presidência do vereador Carlos Delfim (PSDB), para votar os Projetos de Lei que visam adequar o quadro funcional e estrutural do Executivo, ao Planejamento Estratégico do novo prefeito, Ioannis Konstantinos Grammatikopoulos, o Grego, as quais buscam implementar um novo modelo de gestão não só na Administração Direta, como também na Administração Indireta, além de abertura de Crédito Especial Adicional.
image
Os cinco projetos apresentados foram aprovados por unanimidade, pelos 15 vereadores presentes na reunião. 

Dentre as alterações apresentadas para aprovação na Câmara de Vereadores estão à readequação e a reestruturação de pessoal, em particular de ocupantes de Cargo de Provimento de Comissão, e a instituição de uma nova organização administrativa e modelo de gestão para o Poder Executivo Municipal. Além da Administração Direta, estão previstas nestes projetos a serem votados hoje alterações na Fundarte, que passa a ser vinculada ao Gabinete do Prefeito Municipal.

Segundo os vereadores da bancada do governo, as alterações aprovadas vão gerar uma economia anual de mais de 2 milhõe de reais. Durante a reunião, os vereadores: Jair Abreu; Julio Simbra, Reginaldo Roriz; Mirian Fachinni; Helena Carvalho; José Carlos e; Davi Lacerda fizeram suas considerações e explicações com relação ao regime de urgência com que os projetos foram apresentados para que as mudanças administrativas fossem implementadas com a maior rapidez possível. Jair Abreu reclamou da forma como a convocação foi feita devido ao pouco tempo para se estudar os projetos, mas, também aprovou as alterações propostas. 

A reunião marcou também a volta de Helena Carvalho (PMDB) que tomou posse como vereadora ocupando a cadeira do vereador Manoel Carvalho que é o atual Secretário da Agricultura.

O prefeito Grego já agradeceu aos vereadores atraves de sua assessoria de Comunicação:

-" Parabenizo todos os vereadores de nosso município que, nesta primeira sessão legislativa de 2017, aprovou o novo organograma da nossa estrutura administrativa. A aprovação por unanimidade é a grande prova dada pelos parlamentares de que todos, sem exceção, sempre estarão aptos a aprovar o que for bom para nossa cidade. Agradeço imensamente a cada vereador e vereadora por isso" - afirma Grego.

A nova estrutura administrativa da Prefeitura de Muriaé ratifica a fusão entre secretarias municipais, criando um novo organograma de cargos e funções. De acordo com o prefeito, a reforma será responsável por proporcionar uma economia de cerca de R$2 milhões por ano aos cofres do município. 



Gazeta de Muriaé
HPMAIS