Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 27/12/2016 às 17h06

Muriaé vai representar o Brasil no grupo de Cidades Piloto da UNESCO

Muriaé é a única cidade brasileira que irá participar do novo grupo de "Cidades Piloto" da Agenda 21 para a Cultura da UNESCO.

27/12/16 - "Cidades-piloto" é um dos nossos programas de aprendizagem baseado em 9 compromissos e 100 ações incluídas na Agenda 21 da Cultura. Com uma duração aproximada de 30 meses, este programa incorpora atividades locais de sensibilização, avaliação internacional, formação, projectos-piloto locais e desenvolvimento de boas práticas. O nome oficial das cidades-piloto programa é "Cultura em Cidades Sustentáveis: Aprender com Cultura 21 Actions".
image

Em resposta ao apelo que lançamos em setembro de 2016, temos o prazer de anunciar que várias cidades aderiram ao programa. Em seguida, comunicar a lista de cidades que participam no programa: Baie Mahault ( Ilha de Guadalupe), Chefchaouen (Marrocos), Chignahuapan(México), Chortkiv (Ucrania), Ciudad del Carmen (México), Concepcion,(Chile), Córdoba (Argentina), Cuenca,(Equador) Eivissa / Ibiza, (Espanha) Elefsina (Elefsina), Escazú ( Costa Rica), Esch-sur- Alzette (Luxemburgo), Smyrna       (Turquia), Gabrovo (Bulgaria), Galway (Irlanda), Gijon(Espanha), Konya (Turquia), La Paz (Bolívia), Leeds (Inglaterra), Lisboa (Portugal), Maastricht (Holanda), Madrid (Espanha), Merida (Espanha), Muriaé (Brasil), Namur (Bélgica), Nova Gorica (Eslovenia), Puebla (México), Rijeka (Croacia), Santa Fe (Argentina), Sinaloa (México), Swansea (Reino Unido), o Cabildo de Tenerife (Ilhas Canárias), Terrassa(Espanha) e Timisoara (Romenia).
image

2016-2019 cidades-pilotoCultura em cidades sustentáveis. Aprender com Cultura 21 ações. Da cultura 21 ações, e com base nas experiências de sucesso do programa piloto Cidades em 2014, 2015 e 2016, a Comissão para a cultura de CGLU lançou uma nova chamada para o programa "Cultura em cidades sustentáveis. Aprender com Cultura 21 Ações "2016-2019. O programa permite que cidades participantes tornam-se "cidades-piloto" da Agenda 21 da cultura e participar de um processo de aprendizagem, capacitação e fortalecimento de sua conectividade a partir dos princípios e ações incluídas na Cultura 21 ações .
image

image


Gazeta de Muriaé
HPMAIS