12/12/16 - O Campeonato "Entrebairros" de Miradouro fechou com chave de ouro o ano esportivo na Associação Miradourense de Atletismo. A competição foi pensada para promover a integração entre os moradores de vários bairros da cidade de Miradouro e cumpriu seu objetivo apresentando uma competição bem estruturada, com regras bem definidas, reuniões semanais para correções de pequenos problemas, e alinhamento dos planejamentos.
Os atletas, todos moradores da cidade e dos respectivos bairros envolvidos na competição, tiveram participação fundamental apresentando bom índice técnico, contribuindo para que a competição transcorresse também com excelente nível disciplinar com baixo número de cartões e reclamações, respeito e amizade aos adversários, mesclando experiência e juventude no mesmo time, promovendo assim a renovação e motivação para a prática esportiva nos mais jovens.
A resposta de aprovação ao formato da competição foi na arquibancada e arredores do estádio, seguramente, mais de seiscentas pessoas estiveram presentes para prestigiar o evento, desde criancinhas de colo, famílias inteiras torcendo por seus atletas, até um torcedor de 94 anos de idade. Foi uma festa esportiva que ainda terminou com um tradicional baile de forró.
A decisãoO time da Rua do Hospital (1º Campeão do Entrebairros), liderado pelo goleiro Sidney fez uma campanha segura chegando à final com consistência em todos os setores como avaliou o Goleiro Bruno (time do Centro) à nossa reportagem. O time do Japão entrou na competição desacreditado e chegou à final como franco atirador, mas não menos determinado a vencer. O time tentou segurar o empate no primeiro tempo, mas, numa bobeada da zaga, aconteceu o primeiro gol numa sobra de bola Luiz (negão) chutou rasteiro dentro da pequena área, o jovem goleiro João (revelação) nada pôde fazer.
No segundo tempo o lateral esquerdo Igor (chavinha) do Rua do Hospital subiu mais que todos e aparou o cruzamento numa cabeçada certeira no canto oposto do goleiro do Japão. O Japão foi para o abafa e conseguiu a marcação de um pênalti a seu favor, Rona, numa cobrança perfeita no canto e no alto deslocando o goleiro Sidney escolheu o canto errado e nad pôde fazer. O Japão continuou insistindo, o árbitro Edson Rezende deu 4 minutos de acréscimo, a torcida empurrava o time, mas não teve jeito. Placar final Rua do Hospiutal 2 x 1 Japão. Assim saiu o primeiro Campeão do Campeonato Entrebairros de Miradouro.
ACESSE AQUI A GALERIA DE FOTOS COMPLETA