Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 29/11/2016 às 10h34

A maior tragédia aérea do futebol brasileiro

29/11/16 - O mundo amanheceu estarrecido com a notícia da queda de um avião na Colômbia e para tristeza do mundo esportivo, a delegação da chapecoense que viajava em busca da realização de um sonho, ficou pelo caminho. A CBF adiou o segundo jogo da decisão da Copa do Brasil por acreditar que ão há clima para uma decisão onde se espera pela alegria do futebol. O momento é realmente de Luto pelas vítimas e suas famílias.

Matéria publicada no G1.globo.com

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29). Segundo autoridades colombianas, há 75 mortos e seis sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes. 

Ferido em queda de avião da Chapecoense, jogador Alan Luciano Ruschel é atendido em hospital na Colômbia (Foto: Guillermo Ossa/Reuters)

Ferido em queda de avião da Chapecoense, jogador Alan Luciano Ruschel é atendido em hospital na Colômbia (Foto: Guillermo Ossa/Reuters)

O acidente
O voo que tranportava a equipe da Chapecoense partiu na noite de segunda-feira de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em direção a Medellín. Segundo a imprensa local, a aeronave  perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília), entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de Ceja e La Unión.

Os motivos do acidente ainda são desconhecidos. A imprensa colombiana chegou a cogitar possível falta de combustível 



Gazeta de Muriaé
HPMAIS