Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 28/11/2016 às 09h18

47º aperta o cerco contra o crime em sua área de atuação

POSSE ILEGAL ARMA DE FOGO/ ACESSÓRIO/ MUNIÇÃO DE USO PERMITIDO - CONSUMADO- DIVINO -

AUTOR: homem, 45 anos.

No dia 25/11/16, por volta das 06:20 horas, noa cidade de Divino, dentro das ações desenvolvidas na operação alferes Tiradentes, realizaram o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do autor o qual resultou na apreensão dos materiais; 57 cartuchos cal. 22 deflagrados.

POSSE ILEGAL ARMA DE FOGO/ ACESSÓRIO/ MUNIÇÃO DE USO PERMITIDO - CONSUMADO - DIVINO -
AUTOR: homem, 22 anos.

No dia 25/11/16, por volta das 06:30 horas, dentro das ações desenvolvidas na operação alferes Tiradentes, realizaram o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do autor, o qual resultou na apreensão dos materiais; 01 revolver smith & wesson cal. 32"; 01garrucha Rossi cal.22", 01 espingarda polveira cal. 28", 08 cartuchos vazios, 37 cartuchos intacto (sendo treze cal. 22, sete cal. 32 e dezessete cartuchos cal.28);arma branca de fabricação artesanal e outros materiais.

VEICULO LOCALIZADO / RECUPERADO - CONSUMADO - LARANJAL

No dia 25/11/2016, por volta das 10:00h, durante Operação Fiscalização de Trânsito, policiais militares patrulhavam no interior do Parque de Exposições de Laranjal/MG, onde ficam estacionados vários caminhões e ao consultarem um veículo junto a SOU do 47º BPM, constataram que a placa ERS2096, pertencente a um VW/31.280 CRM 6x4 de cor branca, emplacado em Sorocaba-SP, constava queixa de furto/roubo. Os militares receberam informações de que o veículo havia sido furtado no dia anterior na cidade de Três Rios/RJ. A perícia técnica foi informada e o veículo levado para o pátio credenciado. O CRLV/2015 foi encontrado no interior do veículo e recolhido.

TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS - CONSUMADO - MURIAÉ

AUTOR: homem, 20 anos.
AUTOR: mulher, 19 anos.

Na data de 25/11/2016, por volta das 17:30h, policiais militares em cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão no Bairro São Pedro, em desfavor do autor, mandado este expedido pelo M.M. Juiz de Direito no referido endereço, o qual não havia morador, somente algumas roupas velhas. Durante o tempo em que os militares permaneceram no local, receberam denúncias que na mesma rua estaria homiziado o autor, contudo, neste endereço são três casas, onde no primeiro andar reside a avó do autor, que franqueou a entrada para acessar a casa que fica no terraço; que ao adentrarem no imóvel depararam com este escondido dentro do banheiro com sua namorada grávida de sete meses.
Após buscas no imóvel, foi encontrado em cima do guarda-roupas duas armas de fogo, sendo um revólver cal.38, com seis cartuchos intactos, uma calibre 12 artesanal, com cartucho intacto e uma munição .40; em cima de uma mesa foram localizados 04 tabletes de uma substância esverdeada semelhante a maconha, 05 aparelhos celulares, R$ 2057,10 em moeda corrente, vários sacolés vazios comumente utilizados para embalar droga, dois relógios e um cordão de prata.
O autor é alvo constante de denúncias de tráfico de droga pelo local, além de usar as armas de fogo com comparsas para amedrontar e proibir a passagem de pessoas, sendo que nesse endereço é um beco com um escadão ligando duas ruas do bairro, que principalmente durante a noite torna-se um local perigoso, de dia não é visível o trânsito de pessoas justamente por causa do medo, onde não foi possível qualificar testemunhas para acompanhar as buscas no endereço do autor; contra a namorada do autor recai denúncias que ela pratica o tráfico de drogas na praça do bairro. Foi dado voz de prisão a ambos e conduzidos a 4ª DRPC juntamente com os materiais apreendidos, onde a prisão de Eduardo foi ratificada.

TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS - CONSUMADO - MURIAÉ

AUTOR: homem, 23 anos.
No dia 26/11/16, por volta das 07:30 horas, na Rua Eugenópolis, no bairro São Cristóvão, durante o deslocamento para o atendimento de uma ocorrência de agressão, militares depararam com um indivíduo com uma sacola de cor cinza na mão, que ao perceber a aproximação da viatura saiu correndo, sendo perseguido á pé, onde em dado momento o autor em fuga dispensou pela rua Italiana à sacola que trazia consigo, sendo que continuou a fuga e adentrou rapidamente a um mercado na rua Santo Antônio.

Logo depois, saiu do mercado com duas sacolas de mão com alguns objetos que o mesmo comprou para tentar simular não ter relação com o episódio da fuga e a despensa da sacola que foi recolhida na referida rua Italiana, onde foram localizados 13 buchas de maconha, 12 papelotes de substancia análoga à cocaína e um tablete de maconha de volume semelhante a dois maços de cigarros, além de um telefone celular da marca samsung de cor branca modelo duos, com várias fotos do autor.

O indivíduo é oriundo de Leopoldina mas está morando já há algum tempo pelo bairro São Cristóvão, além de lista de contatos telefônicos e facebook desse, o qual foi abordado na saída do mercado Santo Antônio que inicialmente tentou ludibriar a equipe policial, mas veio a confessar ser o proprietário dos materiais e drogas apreendidos. Face ao exposto foi dado voz de prisão em flagrante ao autor, sendo conduzido juntamente com os materiais apreendidos para Depol onde foi ratificado o APF.

TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS - CONSUMADO - MURIAÉ
AUTOR: homem, 20 anos.

Na data de 26/11/16, por volta das 19:51 horas, os militares receberam informações via 190 dando conta que pelo rua São Cristóvão, no bairro São Cristóvão o indivíduo teria recebido para depósito em sua residência cerca de 50 kg da substância entorpecente maconha, sendo que a droga teria sido recebida em sacolas de cor amarela e estariam acondicionadas em um cômodo da residência sob diversos retalhos. Dada a possibilidade de procedência da denúncia, tendo em vista a riqueza de detalhes apresentado nesta, deslocaram até o local sendo tentado contato com os moradores, no entanto sem sucesso.
Ainda defronte à residência, perceberam que de seu interior provinha um forte odor de maconha, sendo que nesse momento o indivíduo denunciado foi visualizado pelos milicianos transitando na rua Eugenópolis. Ato contínuo, os militares seguiram à pé no encalço do infrator, sendo abordado com este, já na rua pastor Luther King.
Questionado, o conduzido de plano confessou ter em sua residência a guarda de cerca de 45 kg de maconha e franqueou a entrada dos militares no local. Conforme informado na denúncia, foi localizado em um cômodo da residência o total de 48 tabletes de substância esverdeada prensada aparentando ser maconha, bem como nos fundos do imóvel um vaso de plantas com um pé da mesma erva.
Questionado, o conduzido afirmou que na quarta-feira, um indivíduo de cor branca e cabelos castanhos, não sabendo declinar o nome, pagou- lhe a quantia de r$ 1.000,00 (mil reais) para a guarda do entorpecente, deixando o entorpecente naquele mesmo dia. Tendo em vista o acima relatado, ao autor foi dado voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, conduzido a delegacia de plantão sua prisão foi ratificada.


CUMPRIMENTO DE PRISÃO - CONSUMADO - MURIAÉ

Na data de 27/11/16, por volta das 20:17 horas, durante patrulhamento pelo bairro da Barra, militares avistaram um cidadão em uma bicicleta, que ao perceber a aproximação da guarnição PM, demonstrou nítido nervosismo, abaixou a cabeça e olhou para outro lado, com intuito de não ser reconhecido, bem como empreendeu maior velocidade sentido contrário ao deslocamento da vp. Diante dos fatos os militares retornaram e conseguiram abordá-lo, sendo identificado e ao procederem busca pessoal nele, nada de ilícito foi localizado, no entanto em consulta ao sistema foi verificado que possui mandado de prisão em seu desfavor . Diante do exposto foi conduzido a drpc para demais providências.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 


Gazeta de Muriaé
HPMAIS