22/11/16 - A tarde de terça-feira foi movimentada no Centro de Treinamento do Nacional. A comissão técnica organizou uma "peneira" para jovens que buscam espaço no futebol. Estiveram em campo os 15 jovens que permaneceram na equipe de 2016 e mais de 20 de outras cidades que vieram para o teste. Vieram jovens de Muriaé, Canaã, Jequiri, Orizânia, Inhapin, Faria Lemos de Minas Gerais e do estado do Rio de Janeiro vieram atletas de Itaperuna, São José de Ubá e São Pedro Da Aldeia.
Roberto Tupete, ex-atleta profissional com passagem pelo Volta Redonda, Ipiranga e outros, trouxe jovens da Escolinha do Esporte Clube Farialemense, inclusive um deles que treina no Duque de Caxias e outro que já esteve no Cruzeiro. Romero que também foi atleta profissional touxe para o teste, 4 atletas da escolinha Faixa Azul de Inhapin, a convite do Cidadão (Maped). Juninho trouxe um goleiro, dois volantes e um meia atacante de Canaã, próximo à Viçosa.
O evento faz parte da programação da diretoria e comissão técnica do NAC na formação do elenco para a competição mais importante de 2017 que será a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro Sub 17. O elenco conta hoje com 15 atletas federados e está em busca de mais 15 para fechar o elenco de trabalho com 30 jogadores, informou o treinador Lucas.
Lucas (que é especialista em análise de desempenho) informou ainda que outros dois eventos "peneira" estão no planejamento do NAC, com datas a confirmar na primeira e segunda semanas de dezembro, depois da apresentação do elenco profissional.
Alguns dos visitantes e alguns dos jov ens que já são atletas do NAC.