Em 18/11/2016 às 11h41
Os vereadores aprovaram em reunião extraordinária o projeto de Lei do Executivo que autoriza a Prefeitura a remanejar créditos consignados no Orçamento para Exercício Financeiro de 2016. O projeto se refere ao montante de R$ 487.869,90 que estavam previstos para a Câmara nesta legislatura e que esta Casa não utilizará, abrindo mão deste crédito para serem investidos pelo Executivo na Educação e demais áreas. Apenas o vereador Joel Abreu (PT) foi contrário ao projeto.
A presidente da Câmara, vereadora Helena Carvalho, explicou aos presentes que além de abrir mão deste crédito para que possa ser revertido ao município, a Câmara neste ano de 2016 já devolveu R$ 255 mil reais a Prefeitura e ainda pretende realizar até o final do ano outra devolução. Esta economia de gastos que vem sendo implantada nesta gestão, segundo a presidente, faz parte da política de austeridade com o dinheiro público a fim de priorizar o atendimento direto das necessidades mais urgentes da população neste momento de grave crise econômica vivenciado pelo país.
PREFEITURA DOA IMOVEL PARA CÂMARA DE MURIAÉ EXPANDIR SUA ÁREA FÍSICA
Executivo doa um imóvel à Câmara de Muriaé (localizado na Rua Coronel Domiciano, Nº 26, Centro), instalado ao lado do prédio Legislativo com o objetivo de adequar as instalações deste, a fim de receber os vereadores eleitos para a 34ª Legislatura. Essa inciativa visa permitir o crescimento físico da Câmara que terá uma ampliação de número de gabinetes, já que seis novos vereadores serão empossados em 1º de janeiro de 2017, além dos 11 habituais. Atualmente fechado, o imóvel já foi utilizado pela Emater e pela Junta Militar.
Assessoria de Comunicação
Walace Nolasco - RP 6.107/97