Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 11/11/2016 às 09h16

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Miradouro: concretizando sonhos

Motocicleta Sorteada na festa de 30 anos do Sindicato vai custear estudos de jovem da zona rural de Miradouro

Em 21 de setembro de 2016, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Miradouro completou 30 anos de existência. A atual diretoria preparou uma comemoração especial para os associados, além da Celebração em Ação de Graças na Matriz Santa Rita de Cássia, Cerimônia com presença de autoridades, foi arrecadado junto ao comércio local brindes a serem sorteados e adquiriu uma motocicleta como prêmio máximo a ser sorteado. Para concorrer ao sorteio, cada trabalhador e trabalhadora associada recebeu cupons referentes ao tempo de filiação ao Sindicato.
image image
Dona Maria da Glória Almeida, desceu para a grande festa com seu esposo, Sr. Miguel Luiz e alguns dos 11 filhos, lá das redondezas do Monte Alverne, Comunidade Roseira onde a mais de 45 anos trabalham na agricultura familiar sendo a principal produção o café da melhor qualidade e criação de gado. Dona Maria da Glória é fiel associada ao Sindicato ha dezenove anos e por isto teve direito a concorrer através dos cupons. Ela veio para a festa na esperança de ganhar a motocicleta, vender, e usar o dinheiro na reforma da casa onde moram.
image image
Dona Maria da Glória, foi agraciada com um par de botas e com o prêmio máximo do evento: a Motocicleta. No auge da alegria entra em cena sua filha caçula Aparecida Fátima: - "Mãe, se a senhora me desse a moto eu venderia para guardar o dinheiro e seguir meus estudos na Faculdade de Fisioterapia". Imediatamente e com muita alegria no coração a resposta de dona Maria foi: "SIM, a moto é sua. Você vai realizar o seu sonho de fazer faculdade."

A filha caçula de 22 anos que ajuda desde cedo na lida da casa e na lavoura de café, estudou o ensino fundamental em Monte Alverne, e concluiu o ensino médio na cidade em Miradouro tendo que andar 2,5 km a pé para pegar o ônibus escolar debaixo de sol ou chuva. Quando questionada por nossa reportagem, Aparecida Fátima disse que: "pelo prazer de estudar e aprender, faria tudo de novo. Mesmo com chuva eu ia pra escola, nunca gostei de perder um só dia de aula". Finalizou.
image image
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Miradouro, representado pelo Presidente, Sr. Isaías Cloves de Freitas e demais membros se sentem honrados por contribuir de alguma forma na realização do sonho da jovem Aparecida Fátima em poder cursar a Faculdade. A preocupação com o bem estar financeiro, cultural e social dos agricultores familiares sindicalizados do município de Miradouro é prioridade da atual diretoria que segue trabalhando com a preocupação máxima no fortalecimento da classe na certeza de um futuro melhor. 


A reportagem Gazeta de Muriaé agradece à família do Sr. Miguel por ter nos recebido em uma tarde chuvosa para uma conversa agradável regado a um delicioso café com bolo. Especialidade da casa. Fernando Calais

Fonte: Algumas fotos são arquivo do Sindicato



Gazeta de Muriaé
HPMAIS