Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 01/11/2016 às 15h35

Energisa recebe imprensa em work Shop em Cataguases-MG

Energisa promove Work Shop de Jornalistas 2016 com o tema: Informação Ilumina a opinião. Jornalista é a luz da população.

01/11/16 - A Gazeta de Muriaé participou do Work Shop para jornalistas promovido pela Distribuidora de Energia Elétrica - Energisa, em Cataguases, cidade sede da empresa.
A abertura do evento ficou a cargo do Sr. Eduardo Montovani, diretor presidente da Energisa Minas Gerais, que apresenteou o conglomerado falando sobre implicações e investimentos permanentes necessários para manter altos padrões de qualidade no atendimento ao cliente, bem como da preocupação da Energisa em gerar energia de qualidade com segurança para o consumidor e sustentabilidade ambiental. 
image
Foram apresentadas formas alternativas de geração de energia e parcerias, como centrais geradoras eólicas e fotovoltáicas. Outra questão importante foi com relação ao transporte da energia até o consumidor final e o sistema complexo de integração nacional com outras distribuidoras. 
image
Fábio Lancelotti, gerente de operações, apresentou como funciona a coordenação do Centro de Operação Integrado; Coordenação da Qualidade que apura indicadores técnicos e comerciais e; Coordenação de Equipes de Campo que gerenciam equipes próprias e terceirizadas.

Outros temas foram abordados com profundidade como: operação do sistema; plano de contingência; questões ambientais como descargas atmosféricas que tem elevado índice na Zona da Mata; danos à rede elétrica provocado por terceiros; subestações móveis; acidentes provocados por imprudência, o que provoca prejuízo tanto para a distribuidora como para os clientes com desligamentos da rede.
image image
Outros palestrantes como Alredo João de Brito, gerente de construção e manutenção, e o Sr. Luciano Lima, gerente de serviços comerciais, falaram a respeito dos investimentos constantes para manutenção da qualidade dos serviços e melhorias da rede. 
image
Um dos investimentos previsto para os próximos anos é a contrução de duas unidades na cidade de Cataguases que juntas vão abrigar quase mil colaboradores para proporcinar maior integração entre os setores de operação e administrativo da Energisa, resultando em maior agilidade e eficácia nos trabalhos. 

O sistema de precificação é regulamentado pela ANEEL com reajustes anuais com data-base no mês de junho, além do controle da bandeira tarifária exercido pela agência conforme demanda dos custos, a exemplo do que  aconteceu em 2015 quando por escassez de água foi necessário a ligação das termovoltáicas com custo elevado de produção de energia. 
image

O Grupo Energisa controla 13 distribuidoras, localizadas nos estados de Minas Gerais, Paraíba, Sergipe, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraná e São Paulo, em uma área de 142.385 km². Presente em 788 municípios, emprega mais de 10 mil colaboradores e atende 6 milhões de unidades consumidoras, o que corresponde ao total de 16 milhões de pessoas - 7 % da população brasileira. Juntas, essas distribuidoras respondem por um sistema elétrico composto por mais de 4 mil km de linhas de transmissão, mais de 132 mil km de redes de distribuição e 144 subestações com capacidade total de 2.830 MVA. (site)


Tags: Energisa, Cataguases,Gazeta de Muriae, #gazetademuriae,



Gazeta de Muriaé
HPMAIS