Em 21/10/2016 às 22h13
O resultado apresenta a classificação final dos 439 aprovados do primeiro grupamento do certame. Ou seja, aqueles que já finalizaram o Curso de Formação, ocorrido entre os meses de junho e agosto deste ano.
Outros cerca de 450 candidatos, do segundo grupamento, finalizaram o curso de formação na quinta-feira (20/10) e aguardam o resultado preliminar dos aprovados.
As nomeações devem acontecer a partir da primeira semana de novembro, segundo informações da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).
A homologação do concurso nesta sexta-feira é uma grande conquista para o sistema socioeducativo, como destaca o superintendente de Gestão das Medidas de Privação de Liberdade da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas da Sesp, Bernardino Soares.
"A entrada de servidores efetivos é um caminho necessário para a profissionalização das atividades socioeducativas do Estado. É um avanço para Minas Gerais a ampliação do número de profissionais concursados no sistema", ressalta Soares.