21/09/16 - Depois da abertura oficial do evento realizado pela Pastoral do Trânsito em Muriaé. O delegado de trânsito, Dr. Fernando Nassar fala sobre o alto índice de acidentes nas rodovias que cortam o município no perímetro urbano. Este alto índice de acidentes provoca danos materiais, compromete o serviço de saúde do HSP e danos com vitimas fatais e perdas irreparáveis para as famílias. O delegado fez referência ao Demutran que depois de sua criação houve melhora nos problemas do trânsito com relação à sinalização na cidade. Segundo ele, Muriaé conta hoje com mais de 50.000 veículos em circulação o que pode comprometer a circulação na região central da cidade. Dr. Fernando encerra sua fala citando 5 pontos nas rodovias que cortam o município, onde constantemente acontecem tragédias e muito pouco é realizado em termos de sinalização pelo Dnit que tem escritório em Leopoldina.
O candidato a prefeito, Elder Abreu fala para os presentes. Cita acidentes e faz comparações com grandes centros que enfrentam problemas com mobilidade, falando sobre a pressa com que as coisas têm que acontecer nos tempos de hoje. Elder citou pontos de estrangulento no trânsito de Muriae que necessitam revisão e melhorias. Citou a criação de vias de favorecimento ao trânsito passando pela periferia da cidade para promover redução no congestionamento nas ruas tradicionalmente estreitas que não comportam fluxo intenso de veículos. Falou sobre a riação do Porto Seco no antigo posto fiscal, perto do estádio do Nacional, para reduzir o tráfico de caminhões no centro da cidade.
Mário Brambila (Demutran), falou sobre as realizações da atual administração com relação às melhorias no trânsito de Muriaé. Ressaltou atualmente a instalação dos semáforos em pontos estratégicos na cidade.
Candidato a prefeito Merin Toco fez discurso rápido evidenciando a necessidade de contratação de profissional com bagagem e qualificado para solucionar o problema da mobilidade urbana na região central da cidade.
Delegado Dr. Fernando solicitou a palavra para reforçar a necessidade de fiscalização nas questões do trânsito que sejam de responsabilidade da Polícia Militar.
Representante da Burigoto apresentou vídeo mostrando acidentes com crianças desprotegidas dentro de veículos e fala sobre a importância da proteção a criancas com uso de dispositivos de segurança.
A Secretária da Educação, Cristina Aquino, fala na atuação dos professores na formação das crianças, para que sejam adultos responsáveis e engajados na responsabilidade e segurança no trânsito como principal alternativa na redução de acidentes. Ela finaliza sua fala lembrando das dificuldades enfrentadas pela administração municipal, como o problema do trevo na entrada do distrito do Vermelho (que já fez vítimas) e que é de responsabilidade do Dnit que não permite alteração é não toma providências.
Antônio Eugênio representante do CDL e Maicon da Cadeira estiveram presentes no evento.
Evento encerrado com sucesso às 16h55min sem a participação do candidato a prefeito Grego que não compareceu em horário combinado.
Comece sua Graduação ou Licenciatura agora! Ligue para a Unifran Muriaé. Estude em casa e forme na melhor Universidade.