A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE MINAS GERAIS, por meio da 38ª Delegacia de Polícia da Comarca de Tombos, juntamente com a POLÍCIA MILITAR por meio do 4º Pelotão PM da comarca, deflagraram a OPERAÇÃO CONJUNTA, na manhã desse dia 09 de setembro de 2016, nas cidades de Tombos/MG e Pedra Dourada/MG.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo da vara única da comarca de Tombos. Durante a operação, oa agentes civis e militares encontraram na residência de um suspeito, uma Carabina Winchester calibre 44, bem como 52 munições calibre 44 e 32 munições calibre 39, além de uma roçadeira de procedência duvidosa.
Já na zona rural, as polícias localizaram cinco veículos motocicletas e um fio de arame, também de procedências duvidosas que foram encaminhadas ao pátio da Delegacia, para análise pericial.
O suspeito foi preso em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso não permitido e conduzido a Delegacia de Polícia local para interrogatório.
As operações visando a repressão de crimes contra o patrimônio, crimes previstos no Estatuto do Desarmamento e demais delitos prosseguem.