Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 04/09/2016 às 19h34

ONG cria Jiu-Jitsu Social em Muriaé e já atende 20 crianças

03/09/16 - O Jiu-Jistu é uma arte marcial japonesa (budô) que utiliza como principais técnicas, golpes de alavancadas, torções e pressões para derrubar o oponente. Sua origem, como sucede com quase todas as artes marciais antigas, não pode ser apontada com total certeza, sabe-se que seu principal ambiente de desenvolvimento e refino foi nas escolas de samurais, a casta guerreira do Japão.
image

Sendo assim, o projeto Jiu-Jistu Social, consiste no desenvolvimento de oficinas no bairro Dornelas voltado para os jovens que não podem pagar. Trata-se de um modelo já existente com metodologia testada e aprovada. Nas oficinas são trabalhadas teoria e prática dando oportunidade aos participantes de conhecerem a história do Jiu-Jistu no Brasil e ao mesmo tempo aprender as técnicas.

O Jiu-Jistu Social desenvolvido no bairro Dornelas atende a 20 crianças e adolescentes na faixa etária de 8 a 14 anos que recebem além das orientações e treinamentos, uniformes completos e certificados de participação. O projeto Jiu-Jistu Social é conduzido pelo proponente Victor Dutra da escola de Jiu-Jistu TEAM LINK de Muriaé e se tornou realidade graças à parceria entre a ONG Identidade das Ruas, Academia Bem 360 com incentivo da Lei Alcyr Pires Vermelho. 



Gazeta de Muriaé
HPMAIS