Em 30/08/2016 às 21h47
TEXTO HOMENAGEM AO SEGUNDO TENENTE BM EVANDRO DA SILVA
Neste mês de agosto, Muriaé se despede do Segundo Tenente BM Evandro da Silva, comandante do Segundo Pelotão de Bombeiros de Muriaé. Nesta ocasião, a Câmara Municipal deixa registrada a importante atuação deste profissional da segurança pública em nossa região, prestando-lhe uma singela homenagem.
Segundo Tenente BM Evandro da Silva nasceu em 22 de novembro de 1971 no município de Juiz de Fora. É filho de Sebastião Policarpo da Silva e Leonídia Policarpo da Silva. Casado com Sandra Paula Lima da Silva e pai de Lídia e Miguel.
Estudou o ensino fundamental na Escola Municipal Jesus de Oliveira e o ensino médio na Escola Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes (Polivalente Teixeiras), ambas em Juiz de Fora. Fez de Tecnólogo Gestão e Gerenciamento de Crises na Academia de Bombeiros Militar, em Belo Horizonte.
Ingressou nas fileiras do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de Minas Gerais no ano de 1995, no Curso de Formação de Soldados no Pelotão 01/95 do Quarto Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM). No ano de 2003, foi transferido para o Primeiro Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM), após o término do Curso de Formação de Sargentos, realizado no Centro de Ensino de Bombeiros Militar (CEBOM). No ano de 2013, adentrou para a Academia de Bombeiros Militar iniciando o Curso de Habilitação de Oficiais. Atuou como Chefe de Guarnição e na Secretaria do 1º BBM no ano de 2003; como Adjunto de Comunicação Social no 4º BBM no período de 2004 a 2013; e na Diretoria de Recursos Humanos na divisão Orçamentária (DRH/4) no ano de 2014 a início de 2015.
Em
março de 2015 assumiu o comando do Segundo Pelotão de Bombeiros em Muriaé, (permanecendo
de março de 2015 à setembro de 2016), quando deixa o comando do pelotão para
assumir a Assessoria de Comunicação Social do 4º BBM em Juiz de Fora/MG.
Tenente Dornellas (novo Comandante do 2º Pelotão do BBM - Muiriaé) ao lado do Capitão BM Patrick Tavares Gomes (Comandante
da 2a Cial 4° BBM) e Tenente Da Silva que se despede de Muriaé.