Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 16/11/2006 às 19h04

Mais um segurança é vitima de assasinato

  Constantemente somos surpreendidos com noticias de assaltos e homicídios pela cidade, seja em festas, ou até mesmo em ruas e pelas mais diversas situações; o pior é que nenhuma justifica tal ato. O que nos surpreende ainda mais, é saber que o número de menores envolvidos em algumas confusões é grande e na maioria das vezes, muitos deles estão com armas em punho.

  A lei que ampara os menores é de tamanha proteção; não é errado, mas também não é certo matar um inocente e sair impune; é necessário que haja proteção, mas com responsabilidade.

  A véspera de um feriado, momento em que a população procura um atrativo dentre os oferecidos pela cidade, lá se vão os jovens em busca de diversão. Infelizmente sem ter a garantia de que tudo o que encontrarão pela frente será mesmo um divertimento.

  Nessa terça-feira (14), Muriaé foi mais uma vez palco de uma barbaridade, marcado para acontecer em um grande clube da cidade; a gravação de um DVD, com a participação de um DJ, foi interrompida por um ato de barbaridade. 

  O autor, sendo um menor, fora colocado para fora do local devido a uma confusão e, comenta-se, acabou sendo agredido por um segurança da organização do evento, momento esse em que disse que retornaria ao local.

  Segundo os seguranças, não durou muito tempo e o tal elemento retornou de posse de uma arma de fogo; já chegou na portaria do clube fazendo disparos contra os seguranças atingindo um segurança, de 35 anos, que trabalhava no local, mas que nada tinha a ver com o ocorrido.

  De imediato a vitima foi socorrida no Hospital São Paulo com duas perfurações no tórax anterior direito, sendo atendida pelo médico de plantão, porém, já sem sinais vitais.

  A policia deslocou com algumas pessoas, que preferiram não identificar temendo represálias, e ficou sabendo tratar-se dos autores todos residentes no bairro São Cristóvão, sendo um menor e dois maiores e que os autores teriam evadido do local em um táxi, tomando rumo ignorado.

  Apesar de intenso rastreamento feito pelos policiais, os autores não foram encontrados. Na portaria do clube ficou estampada a marca de um dos disparos.

  Isso só comprova o agravamento da violência em nossa cidade, o número de jovens infratores vem aumentando a cada dia. Recentemente mais um segurança foi vitima de uma fatalidade enquanto trabalhava na portaria de uma casa de show. O motivo? Ter retirado do local um infrator que atrapalhava a diversão dos demais, provocando briga entre os presentes.

  O que nos resta? Ficar em casa esperando um momento em que isso não aconteça mais? Se nem os próprios seguranças estão protegidos mediante a esta situação, é difícil saber se nós ficaremos seguros.  

Autor: Leonardo Castro

Fonte: 38ª DP



Gazeta de Muriaé
HPMAIS