20/07/16 - Na manhã desta quarta-feira um grande número de pessoas compareceram ao saguão da prefeitura municipal de Muriaé para inscrever seus animais (cães e gatos) no mutirão da castração qua vai acontecer nos dias 26, 27 e 28 de Julho na cidade. O objetivo neste primeiro momento foi o preenchimento da ficha de pré-cadastro, um documento de identificação de quem estará acompanhando o animal no dia da castração e um comprovante de residência.
No entanto, a coordenadora do centro de zoonoses de Muriaé, Luciana Maria Schelb, que é a idealizadora do mutirão em Muriaé nem todos serão contemplados neste primeiro evento, a procura superou as expectativas. Segundo ela, serão 120 animais castrados neste primeiro mutirão.
O trabalho será feito em um castra móvel e inteiramente gratuito de uma ONG de Juiz de Fora em parceria com o governo do estado. Luciana acompanhou o serviço de castramóvel nas redes sociais e a partir daí entrou em negociação para trazer o projeto para Muriaé. Para que o trabalho fosse realizado, Luciana contou com apoio de Denise que é secretária adjunta de saúde e o secretário Paulo Varella.
Cada pessoa terá o direito a castração de três animais, sendo um por dia.