Em 13/07/2016 às 13h44
O Governo de Minas Gerais deu início na quinta-feira, dia 7, a uma série de atividades em comemoração a 1ª Semana da Diversidade Sexual e da Cidadania LGBT. Coordenada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), a programação foi construída com a participação de diversas secretarias de Estado e em parceria com o Centro de Luta Livre Orientação Sexual (CELLOS/MG) e movimentos populares. O objetivo é dar visibilidade à população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e à luta contra a LGBTfobia.
As atividades tiveram início com uma Blitz da Diversidade, às 9h, no hall dos prédios Minas e Gerais da Cidade Administrativa. A abertura oficial da semana aconteceu no auditório JK, às 14h, com mesas sobre "A violência contra o público LGBT no Brasil e no Mundo" e "Pesquisa Pública sobre a Cidadania LGBT na Cidade Administrativa de Minas Gerais" e o Lançamento do Festival Internacional de Filmes sobre a Diversidade Sexual.
Ainda no dia 7, houve uma roda de conversa "Putafobia: Negação de Direitos e Vulnerabilidade Social", com Cida Vieira, presidente da Aprosmig, Indianara Siqueira, presidente do Coletivo TransRevolução, e Letícia Barreto, mestre em psicologia pela UFMG, no Centro de Referência da Juventude, às 19h. O evento faz parte da 3ª Jornada Pela Cidadania LGBT realizada pelo Cellos-MG e conta com a parceria da Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig).
As atividades continuam no dia seguinte e se estendem até o dia 17 deste mês de julho. Na sexta-feira (15), quando haverá o Momento Cultural "Desconstruindo a LGBTfobia", às 12h30, no 2º andar do prédio Gerais da Cidade Administrativa.
O encerramento será marcado no dia 17 de julho (domingo) com a 19º Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte / MG
"Democracia é Respeitar Identidade de Gênero: Não nos
Apaguem com a Política"
Local: Praça da Estação - BH/MG
Confira aqui a programação completa: