08/07/16 - No início da manhã da quinta-feira (07), a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Tombos, com apoio de policiais civis de Muriaé, Espera Feliz, Carangola, Eugenópolis, Miradouro, Palma, e Divino deflaglaram a 2ª fase da operação "Anjos de Resgate", uma força tarefa organizaga visando investigar e prender suspeitos de integrarem organização criminosa, com ramificações em crimes de roubos ocorridos em Tombos e na região, venda de munições. armas e tráfico de entorpecentes.
Foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela Vara Única da Comarca de Tombos, em desfavor de um homem de 60 anos e ex policial, apontado como chefe da organização e de um jovem de 18 anos, apontado como membro da organização e executor de roubos. Este último quando menor já fora apreendido por prática de atos infracionais análogos a crimes de roubo.
Foi também cumprido um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 24 anos, apontado como executor de roubo ocorrido no distrito de Catuné, comarca de Tombos, que já se encontrava preso.
Até o presente momento foram localizados quatro armas de fogo: duas espingardas polveiras; um revólver calibre 32; uma carabina calibre 44; munições 44 e 32. Quatro homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo.
Dois suspeitos, sendo um homem e uma mulher não foram localizados e encontram-se foragidos.