TRIBUNA LIVRE
Na primeira parte da Sessão Ordinária desta terça-feira, 14 de maio, a presidente da Casa, vereadora Helena Carvalho, concedeu a palavra a Romylson Freitas Oliveira, que abordou "serviço deficitário na manutenção de iluminação pública; falta de transparência e divulgação nas licitações do Poder Público Municipal".
PROJETOS APROVADOS NA SESSÃO ORDINÁRIA
Foram apreciados e votados requerimentos, indicações e moções dos vereadores ao Poder Executivo para obtenção de documentos para melhor fiscalização e acompanhamento de ações do Município.
Também foi aprovado permissão da prefeitura firmar convênio com a Fundação Rural Mineira - Ruralminas, para receber através de termo de cessão de uso, tratores, máquinas motoniveladoras patrol (ou outra assemelhada), com objetivo de fomentar as atividades econômicas na Zona Rural do Município, melhorando as condições de vida do homem do campo.
Outro aprovado permite à prefeitura abrir Crédito Adicional Suplementar na LOA de R$ 85.467,50 para a manutenção das atividades do programa de Saúde Bucal: execução, acompanhamento, controle e avaliação do processo.
Outro aprovado permite abrir crédito Adicional Suplementar na Lei Orçamentária na ordem de R$ 737.042,00 visando aproveitar recursos financeiros e a disposição do Município para aplicação na Educação.
Do vereador Manoel Carvalho foram aprovados projetos para que as instituições de Ensino do Município disponibilizem Ledores para alunos deficientes visuais, visando promover a inclusão dos deficientes visuais nas redes de ensino e outro para disponibilizar a especialidade de Psiquiatria nos Postos de Saúde do Município; uma vez que existe grande demanda de pacientes nesta especialidade.