Em 14/06/2016 às 15h47
O MINISTERIO PÚBLICO DE MINAS GERAIS EM PARCERIA COM A POLICIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE, SECRETARIA MUNICIAPL DE MEIO AMBIENTE, IFET E OUTROS ENTIDADES, ESTARÃO COM UM STANDE MONTADO NA PRAÇA JOÃO PINHEIRO NESTA QUINTA-FEIRA (16) DAS 13 ÀS 17 HORAS, DIVULGANDO, INFORMANDO E COLETANDO ASSINATURAS DA POPULAÇÃO MURIAEENSE, QUE JÁ FORAM VÍTIMAS DE ACIDENTES COMO OCORREU COM A BARRAGEM NA CIDADE DE MARIANA, EM ACIDENTE OCORRIDO ANOS ATRÁS COM A MINERADORA EM MIRAÍ.
VAMOS JUNTOS NESTA INICIATIVA! SUA ASSINATURA VAI EVITAR OUTRAS TRAGÉDIAS
Desastres como o que ocorreu em Mariana não podem mais se repetir. Precisamos de uma legislação específica sobre segurança de barragens que seja rígida e eficaz a fim de garantir a proteção da sociedade e do meio ambiente.
A Associação Mineira do Ministério Público (AMMP) propõe um projeto de lei que garanta a efetiva segurança das barragens destinadas à disposição final ou temporária de rejeitos de mineração no Estado.
A proposta estabelece, entre várias outras medidas que visam à maior proteção do meio ambiente e de toda a sociedade, tais como:
(1) maior rigor no cumprimento das normas ambientais;
(2) participação popular efetiva no licenciamento ambiental;
(3) prioridade absoluta das ações de prevenção e fiscalização;
(4) caução como garantia de recuperação socioambiental;
(5) proibição de implantação de novas barragens em áreas de risco a vidas humanas;
(6) necessidade de realização de auditorias técnicas de segurança;
(7) estímulo à extinção de barragens;
(8) transparência das informações relacionadas à segurança.
Sua colaboração assinando a proposta é muito importante. Colabore e faça sua parte! http://www.mardelamanuncamais.com.br/