09/06/16 - Esta quinfa-feira de raro frio no mês de junho em Muriaé ficou quente para os traficantes. A Polícia Militar teve sucesso em três ações distintas.
A primeira ação foi contra um traficante de 65 anos de idade morador do "Buraco Quente" no bairro José Cirilo por volta das 16 horas. Policiais em uma abordagem de um adolescente "estudante" encontraram nos bolsos, uma pequena quantidade de maconha, o mesmo revelou o local onde adquiriu o produto e d equem comprou. Uma equipe do Tático Móvel imediatamente se deslocou para o endereço, fez um cerco na residência e depois de uma minuciosa vistoria prenderam o suspeito de 65 anos, já conhecido no meio policial. Junto com ele foram apreendidos 5 celulares, grande quantidade em dinheiro inclusive muitas moedas, aproximadamente 2 Kg de maconha, em barras e também uma parte já preparada para o comércio. O autor ficará à disposição do Delegado de Polícia civil encarregado pelo caso.
A outra ação foi no bairro Fardelas finhalizando no início da noite. Policiais Militares de posse de um mandato de busca e apreensão se dirigiram ao endereço referido como ponto de comércio de drogas e adentraram no local, encontrando três homens jovens maiores de 18 anos que alugaram a residência para a finalidade de comércio de drogas. Estavam no local duas moças menores que disseram estar ali para uso de drogas.
Foram apreendidos uma arma de fogo calibre 32, uma balança de precisão, celulares, caderneta para contabilidade da movimentação, munição calibre 32 e .40. A presença das duas jovens complica a situação dos traficantes que vão responder também pelo crime de corrupção de menores, dentre outros.
Ainda no bairro Alterosa aconteceu outra ação bem sucedida da Polícia Civil em uma residência após investigação. Um casal foi preso e materiais do tráfico também, drogas, balança de precisão, sacolés, tesoura e outro.