Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 19/03/2008 às 19h07

Vereador João Fiscal destina verbas para o esporte

  Na segunda-feira (17), a reunião ordinária semanal da Câmara de Vereadores de Muriaé teve ares de comemoração, graças à aprovação, por unanimidade, do Projeto de Lei que irá destinar o valor de R$ 80 mil ao Operário Futebol Clube.

  De autoria do vereador João Batista Cândido Ribeiro, popularmente conhecido como João Fiscal, o projeto visa ao desenvolvimento do esporte, principalmente, o futebol no município: “É uma alegria muito grande essa aprovação, especialmente por eu ter feito este projeto. Fico muito honrado em conseguir essa verba e, como eu sempre digo, sou um dos amantes do esporte muriaeense e, por isso, tenho lutado constantemente para o crescimento desta atividade. No ano passado, o Operário nos deu a alegria de vencer a Copa Panorama e, com certeza, neste ano, tenho fé em Deus que ele será novamente o campeão”, destacou João Fiscal.

  Em seu segundo mandato de vereador, ele vem atuando, nos últimos meses, em parceria com a AMERP e com a Prefeitura para a concretização de mais um sonho dos muriaeenses - a construção do Estádio de Futebol do Paulistano, time do qual é presidente: “Já estamos na fase da terraplanagem para a construção do estádio e o prefeito José Braz está envolvido nesta nossa iniciativa, o que vai nos ajudar muito. Estamos parados agora devido às chuvas, mas em breve retornaremos a obra. Nossa meta é movimentar o esporte na cidade. O futebol anda meio apagado, principalmente com essa discussão em torno do Nacional, um problema que tem que ser resolvido o mais rápido possível, pois fica muito ruim com o Nacional fora dos jogos”.

  Além da diretoria e de jogadores do Operário, a reunião da Câmara contou com a presença de moradores do Bairro Santa Terezinha, que comemoram uma conquista benéfica não apenas para o esporte muriaeense, como também para o setor social, já que o time tem um projeto voltado para a prática esportiva infantil: “Para nós, que somos amantes do esporte e, principalmente para o nosso bairro, essa conquista é de grande importância, já que vamos entrar no Campeonato da TV Alterosa e isso nos dá uma tranqüilidade muito grande para trabalhar. Também é importante lembrar que esse dinheiro vai nos ajudar na manutenção do trabalho diário, que é realizado com crianças, pois o investimento em criança, hoje, é um dos mais importantes que temos nesse nosso país. Uma criança bem tratada e bem cuidada será uma criança que não trará problemas no futuro”, afirmou o presidente do Operário, José Geraldo.

  Segundo o diretor do Operário, Mário Brambrila, o agraciamento do Operário com a verba do projeto indica uma nova fase para o esporte em Muriaé: “Esses investimentos que vêem através das lideranças de Muriaé, como a Câmara de Vereadores e o Executivo, todos são importantes para nós; nos demonstram que há, de fato, pessoas interessadas no esporte. Esta verba que o vereador João Fiscal, através deste Projeto de Lei, consegue para nós, é de suma importância, pois vamos investir não só na questão do Operário e no Campeonato Regional, mas também no social, para a comunidade do Bairro Santa Terezinha. Acredito que, com esta iniciativa, que vem somar para nos ajudar, e coroar, futuramente, o Operário estará aí, representando Muriaé no Campeonato Mineiro”, frisou Brambrila.

    De fato, conduzir Muriaé ao ápice da prática esportiva é um dos objetivos maiores de João Fiscal que, não é de hoje, trabalha pela causa. Não bastasse beneficiar o Operário, o projeto criado pelo vereador teve, ainda, como alvo, a Liga Esportiva de Muriaé: “Nós colocamos uma verba de subvenção ao orçamento, no valor de R$ 12 mil, para a Liga que, tenho que ser sincero, anda bem apagada ultimamente e precisa dar uma alavancada. Mas eu tenho certeza que, agora, o presidente César Dutra vai conseguir fazer novos campeonatos com os jovens de nossa cidade e dar uma alavancada no futebol”, comentou João Fiscal.

  Ele também assegurou que, mesmo sendo um torcedor fanático do Paulistano, não irá cessar, na qualidade de vereador, sua busca de recursos para outros times, como já fez em outras ocasiões. “O importante é levantar o futebol de Muriaé, que está muito apagado. Como presidente do Paulistano, venho lutando, como já disse, pela construção do estádio, mas não deixo as outras equipes. Em anos anteriores, quando o Nacional estava na mídia, eu já consegui verba para que disputassem o último Campeonato Mineiro. Isso é que é relevante, independente de partido político e de time. O importante é o futebol de Muriaé e, desta vez, nós vamos lutar e vestir a camisa do Operário”, finalizou João Fiscal.

Autor: Andréa Oliveira

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS