26/05/16 - O dia em que a Igreja Católica celebra o "Corpus Cristi", fiéis da região central representando diversas pastorais foram para a praça João Pinheiro e rua Barão do Monte Alto ainda na madrugada para confeccionar o tradicional tapete para a passagem do Corpo de Cristo na procissão do Santíssimo Sacramento, depois da Missa no coreto da praça central da cidade.
A Missa celebrada pelo Padre Cícero e com participação de grande número de Ministros da Eucaristia, teve início às 9 horas para logo em seguida os fiéis seguirem em direção à Matriz São Paulo na procissão do Santíssimo Sacramento para a benção final.
O Papa Francisco anunciou 2016 como o ano do Jubileu da Misericórdia. "Decidi convocar um Jubileu Extraordinário que tenha o seu centro na Misericórdia de Deus. Será um Ano Santo da Misericórdia", palavras do Papa durante anúncio. A celebração de um Jubileu ocorre durante um ano, daí que esse ano é chamado "Ano Santo" ou "Ano Jubilar. O Jubileu das Famílias, comemorado junto com Corpus Christi, faz parte das celebrações propostas pelo Papa Francisco. No tapete montado em Muriaé várias figuras faziam menção ao Ano Santo da Misericórdia.