Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 11/05/2016 às 11h22

Alunos do Olavo Tostes fazem Mutirão contra Dengue na Barra

11/05/16 - O Comitê Interinstitucional contra Dengue recebeu convite de professores e direção da Escola Estadual Olavo Tostes para realização de um Mutirão contra o Aedes Aegypty no bairro da Barra. A parceria foi um sucesso na manhã desta quarta-feira, onde alunos e professores tiveram uma breve capacitação sobre as ações a serem executadas pelas ruas do bairro, sua importância e a forma de abordagem aos populares e nas residências. 
image
Em seguida, os alunos foram divididos em grupos sob comando de agentes de endemia e agentes de saúde para sair a campo com objetivo de atender uma maior abrangência possível nas ruas do bairro da Barra. 
A Ação contou com apoio da Polícia Militar e do Professor Júlio Simbra, representando a Polícia Rodoviária Federal que acompanhou uma das equipes no alto da Barra.
image
O diretor da Escola Estadual Olavo Tostes ao lado de alunos e uma agente de saúde.
image
Equipe da Secretaria de Saúde ao lado dos militares e do professor Júlio Simbra.

Vale lembrar que neste período do ano, quando se aproxima o inverno, os casos de Dengue e outras doenças causadas pelo Aedes Aegypti tem uma redução acentuada, entretanto, a comunidade não pode esmolecer nos cuidados de prevenção, tendo em vista a alta resistência dos ovos que foram postados em possíveis criadouros. E acima de tudo está confirmado pelos laboratórios oficiais que a população de mosquitos que sobrevoam Muriaé está contaminada com os vírus causadadores de tantos males. 
image

image

image

image

image

image

image

image

image image

image

image

O Comitê Interinstitucional contra o Aedes Aegypti continua se reunindo periodicamente na Secretaria de Saúde onde o problema é acompanhado de perto e outras ações são definidas. Este é o 4º Mutirão de concientização realizado com parceria Interinstitucional organizado pela sociedade participativa. A Gazeta de Muriaé orgulhosamente está engajada neste projeto de relevância social e de saúde pública. Dengue, Zika e Chikungunia tem provocado prejuízos incalculáveis no Brasil.
Compartilhe! Juntos Somas Mais!

image


Autor: Fernando Calais (farmacêutico)



Gazeta de Muriaé
HPMAIS