Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 03/05/2016 às 14h24

Mais um curta metragem rodado em Muriaé - "A Luta"

Produção cinematográfica retrata a história do município nos anos 30

"A Luta" é a mais nova produção cinematográfica filmada em Muriaé. O curta-metragem do diretor Bruno Bennec aproveita o momento de exaltação das artes e prepara uma produção inédita e fictícia, gravada, principalmente, na região rural do município.
Trama ambientada na década de 30, direciona uma total atenção à causa histórica e fala sobre a luta de boxe entre os americanos, Joe Louis e o alemão Max Schmeling - na época, símbolos da política nazista de Hitler.
O curta-metragem também faz um retorno aos primórdios do rádio no Brasil. Apresenta a luta entre os boxeadores em transmissões ao vivo Pela Rádio Nacional.
image
A Luta conta a história do garoto Tininho - personagem fictício - que retratará as lembranças vividas por Sebastião Floriano (Filhinho) no pequeno distrito do Divisório - Muriaé, ao ouvir um programa radiofônico.
O conhecido Filhinho Floriano é tio do autor César Rodrigues, o também conhecido roteirista, diretor de programas de Tv, diretor de novelas. César é diretor do programa "VAI que COLA" do multshow , da serie "Trair e Coçar "; "Filhos do Carnaval", na HBO; "Você Decide", da Rede Globo; diretor dos seriados "A Justiceira e Labirinto" (Globo); diretor geral da série "Um Menino Muito Maluquinho", da TVE Brasil entre outras produções.
O também ator, foi diretor assistente do filme "A Partilha" e "Casa de Areia", assim como do filme "O Menino Maluquinho 3", da "Professora Maluquinha".
A direção do curta "A Luta" será assinada pelo ator e diretor de curtas metragens e tv, o muriaeense Bruno Bennec, que trabalhou durante oito anos como professor de teatro da Escola Municipal de Teatro Gregório de Matos Guerra - Fundarte.
image
Bruno foi um dos fundadores da associação dos artistas de Muriaé (extinta Casa de Cultura) e, hoje, trabalha também com áudio visual. Realiza atividades como diretor de programas de tv para a GNT, Canal Brasil, TV Brasil, Canal Curta e dirigiu "Serial", "Crime", "O guardião e o aprendiz" - curtas-metragem que utilizaram a temática infantil no mundo rural.
A realização do filme beneficiará e movimentará culturalmente e economicamente Muriaé, gerando empregos e efetuando o resgate histórico. A produção será captada em FULL HD e finalizada em blu-ray. Trabalhará com atores e produtores locais e de Cataguases/MG.

Texto: Lucia Helena Chaves
Fotos: Cláudio Cordeiro


Gazeta de Muriaé
HPMAIS