Em reunião ordinária da Câmara Municipal de Muriaé nesta terça-feira foram aprovados três projetos do vereador Manoel Carvalho que visam benefícios e prioridades para a população com relação à saúde e os serviços públicos a ela prestados.
São eles:
- projeto que assegura "vacinação domiciliar às pessoas idosas e com deficiência motora, multideficiência profunda com dificuldade de locomoção, doenças incapacitivas e degenerativas" em Muriaé, de autoria do vereador Manoel Carvalho, aprovado por todos os vereadores.
- Do mesmo vereador, foi aprovado, por unanimidade, o projeto que "prioriza o atendimento em todas as unidades de saúde do município as pessoas com menos de 60 anos de idade que tenham sob sua responsabilidade pessoas com necessidades especiais".
- Outro projeto apreciado e aprovado é o que prevê "publicação mensal em rede social ou site específico do estoque de medicamentos gratuitos a serem entregues à população", do vereador Manoel Carvalho. Ele teve emenda da vereadora Helena Carvalho. "Como a maioria do postos não possuem rede de computadores integradas, atualizar diariamente seria impossível como propunha o projeto, mas entendemos que mensalmente é possível sim, divulgar quais medicamentos estão disponíveis", explicou Helena Carvalho.