Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 26/04/2016 às 13h52

Dia 03 de maio Tocha Olímpica chega ao Brasil e no dia 16 em Muriaé

Ministro do Esporte participa em Atenas da cerimônia de entrega da chama olímpica ao Rio de Janeiro
26-04-2016

Seis dias depois de ter sido acesa na cidade de Olímpia e conduzida no Revezamento da Tocha por 32 cidades da Grécia, a chama olímpica chegará a Atenas nesta quarta-feira (27.04) e será entregue oficialmente ao Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpícos de 2016. O ministro do Esporte, Ricardo Leyser, que participou da cerimônia da semana passada, em Olímpia, mais uma vez estará presente, ao lado do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e do presidente da Autoridade Pública Olímpica, Marcelo Pedroso.

O evento está marcado para as 18h de Atenas (12h de Brasília), no Estádio Panathinaiko, sede da abertura dos primeiros Jogos da Era Moderna, em 1896. Estarão presentes também o presidente da Grécia, Prokopios Pavlopoulos, e o presidente do Comitê Olímpico Helênico, Spyros Capralos. Esta quarta-feira também celebra o marco de 100 dias para o início dos Jogos Rio 2016.

Após a entrega da chama e o acendimento da tocha, haverá um rápido revezamento com condutores dentro do estádio e apresentações culturais. Ao fim do evento, a chama será conduzida para a Embaixada Brasileira em Atenas, onde pernoitará. Na manhã seguinte, seguirá de avião para Genebra, onde, na sexta-feira (29.04), haverá novo evento, desta vez na sede da Organização das Nações Unidas (ONU).

A chama olímpica chegará a Brasília em 3 de maio para o início do Revezamento da Tocha por 334 cidades brasileiras. Durante esse trajeto, ela será carregada por cerca de 12 mil pessoas, além de voar 10 mil milhas pelo país.

Dia 16 de maio a Chama Olímpica passará por Muriaé, quando a cidade comemora aniversário de 161 anos. O trajeto inicial se dará com entrada pela ponte da barra em direção ao centro, dando um giro no Rosário e saindo pela ponde Dr. Brum. A cidade vai parar literalmente, será um evento inesquecível de visibilidade internacional.

Tags: Chama olímpica,Muriaé,esportes,



Gazeta de Muriaé
HPMAIS