17/04/16 - Domingo esquisito para o Nacional em Muriaé. Estava tudo pronto para que o jogo se tornasse uma festa tendo em vista a presença da torcida e a excelente campanha que o NAC vem fazendo no Campeonato Mineiro Módulo II desde a reta final da primeira fase e nos jogos de ida do Hexagonal. O jogo começou em rítmo acelerado e a torcida super empolgada empurrando o time que nos dez primeiros minutos teve quatro ou cinco chences de abrir o placar. Entretando, passada a euforia inicial do time e da torcida, o Democrata começou a gostar do jogo e o NAC parecia não entender nada.
A coisa ficou esquisita quando numa jogada rápida e um erro de marcação o lateral esquerdo cometeu falta grave na entrada da área e foi expulso. Em seguida o trime toma um gol em chute despretencioso da intermediária que encobriu Paulo Vítor, diga se de passagem foi até um lindo gol, daqueles que não se faz todo dia.
Fim do primeiro tempo e na entrada para os vestiários os jogadores iniciaram um tumulto que resultou na expulsão do treinador Wantuil, o atleta do NAC João Corlos e um do Democrata (Fernando Pacheco), continuando o Nacional com um jogador a menos.
Diante da situação adversa que se formou no Soares de Azevedo o NAC não conseguiu repetir as boas atuações e perdeu o jogo por um a zero.
O próximo jogo será em Governador Valadares contra o mesmo Democrata, sabemos que de cabeça fria e com a preparação séria que o NAC vem fazaendo é perfeitamente possível o Nacional devolver a derrota para o tradicional adversário e seguir sua programação rumo à primeira divisão.
O time tem uma semana para corrigir e não repetir os mesmos erros deste domingo que deve ser apagado do calendário esportivo do NAC. Segunda-feira, dia 25 em Valadares: a Revanche na bola!