13/04/16 - No começo da tarde desta quarta-feira um motociclista escapa por muito pouco de um acidente fatal ao chocar sua motocicleta com a lateral de um ônibus coletivo.
O acidente aconteceu por volta da 01 hora da tarde quando o ônibus da linha Encoberta fazia conversão no trevo da rodoviária e entrava na ponte que atravessa o rio Muriaé em direção à garagem da empresa.
O condutor da motocicleta entrou na ponte ao lado do ônibus em ultrapassagem pela direita quando segundo o próprio condutor, perdeu o controle quando o pneu da frente derrapou na areia presente no piso da ponte.
Em seguida o guidon da motocicleta esbarrou na lateral do ônibus quando o motociclista percebendo o perigo pulou da motocicleta que foi arrastada por pelo menos seis metros ficando presa debaixo do ônibus.
Apesar de não aparentar ferimentos externos o motociclista foi atendido por uma equipe do SAMU que o encaminhou para o Hospital São Paulo para exames mais detalhados e observação médica. A motocicleta que estava com documentação em dia foi levada por parentes da vítima.
Policiais militares estiveram no local do acidente averiguando os fatos e orientando o alto fluxo de trânsito naquele momento. A perícia não foi chamada.
A frente do ônibus teve que ser levantada para que a motocicleta fosse retirada debaixo dele.
A morotista Sidinéia disse que é muito comum motocicletas fazerem este tipo de manobra perigosa, uma vez que pela direita o motorista tem seu ângulo de visão reduzido, aumentando as chances de ocorrer acidentes.