Em 12/04/2016 às 10h08
12/04/16 - O Comitê contra a Dengue está de luto, morre Ademar Pedrosa Filho, aos 66 anos, na noite desta segunda-feira (11) no Hospital São Paulo- HSP, onde estava internado há cerca de 10 dias. Ademar Pedrosa atuou muitos anos no setor de Endemias de Muriaé chegando a ser seu coordenador por vários anos, estava sempre presente em todas as ações de compate ao inimigo número 1 da saúde pública do país, o mosquito da Dengue. Sempre participava ativamente das reuniões do Comitê Contra a Dengue instruindo e colaborando com seus conhecimentos a respeito das ações mais efetivas no combate ao mosquito.
Mesmo depois de uma cirurgia de amputação de um dos pés por causa de complicações da Diabetes, Ademar continuava exercendo a profissão como um soldado incansável que nunca abandona o bom combate.
Ademar foi vítima da violência no trânsito que também é um problema grave em Muriaé sofrendo um atropelamento próximo à sua residência que lhe custou a vida. Depois de dez dias internado, já debilitado, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital São Paulo.
O corpo é velado na capela do Cemitério Municipal de Muriaé, onde será sepultado às 11h.
Nossos pesares à esposa Ansila e os filhos Ana Lívia e Ademar Pedrosa.